JCDecaux ganha a concessão de exclusividade de publicidade no Aeroporto Internacional de São Paulo Guarulhos por 10 anos

JCDecaux ganha a concessão de exclusividade de publicidade no Aeroporto Internacional de São Paulo Guarulhos por 10 anos




Paris, 10 julho de 2017JCDecaux SA (Euronext Paris : DEC), líder mundial em comunicação exterior, anuncia hoje ter conquistado, após realização de um processo licitatório, o contrato exclusivo de publicidade do Aeroporto Internacional de São Paulo Guarulhos por um período de 10 anos.

A partir de 11 de julho, a JCDecaux será a responsável pela operação de publicidade nos três terminais e nas vias de acesso do aeroporto da capital econômica do Brasil, com 20 milhões de habitantes em sua região metropolitana. Além da comercialização imediata dos equipamentos existentes, a JCDecaux transformará a oferta de mídia, colocando-a nos mais altos padrões internacionais através de investimentos em novos equipamentos premium e inovadores para modernizar a imagem do aeroporto. O grupo seguirá com a digitalização do aeroporto e trará uma metodologia mais cientifica para a venda dos espaços publicitários, através do desenvolvimento de clusters de audiência, que melhor atenderão às novas exigências de anunciantes e agências.

Com 36,6 milhões de passageiros em 2016 e mais de 40 companhias aéreas, o Aeroporto Internacional de São Paulo Guarulhos é o principal aeroporto da América do Sul e um genuíno hub da região. O aeroporto foi privatizado em 2012 e 51% de seu capital pertence à Grupar (um consórcio entre a Invepar e a Airport Company South Africa), com os 49% restantes pertencentes à Infraero. Passou recentemente por uma verdadeira transformação para receber os visitantes por ocasião da Copa do Mundo de 2014 e grande parte do fluxo de conexões para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Presente em mais de 220 aeroportos, dos quais 10 dos 15 principais no mundo, a JCDecaux é a líder mundial em publicidade aeroportuária e cobre aproximadamente 1 de cada 3 passageiros de um fluxo global de viajantes que cresceu 4,5% em 2016. Este novo contrato é o quinto aeroporto do grupo entre os 10 maiores da região, e o quarto no Brasil, depois do RIOgaleão, Brasília e Natal; isto algumas semanas após o anúncio da conquista do aeroporto internacional de Tocumen, no Panamá. A JCDecaux, que recentemente também anunciou sua vitória no processo licitatório dos espaços publicitários do metrô de São Paulo, consolida sua posição na cidade onde já opera a publicidade em 1.000 relógios inteligentes desde 2012.

Gustavo Figueiredo, Presidente da GRU Airport, afirma:

"Trabalhamos constantemente para oferecer o que há de melhor e mais moderno no setor para nossos clientes. A parceria com a JCDecaux, que é referência internacional em mídia aeroportuária, reforça ainda mais a qualidade dos nossos serviços."

Jean-Charles Decaux, Co-Chief Executive Officer da JCDecaux, disse:

"Estamos extremamente orgulhosos por termos sido escolhidos os operadores exclusivos de publicidade no Aeroporto Internacional de São Paulo Guarulhos, e assim conquistarmos os três principais aeroportos internacionais do Brasil. Este contrato é um marco para nossa subsidiária no Brasil, o principal mercado latino-americano, e demonstra mais uma vez a expertise e o esforço de nossas equipes locais e internacionais na conquista dos maiores aeroportos do mundo, reforçando nossa plataforma aeroportuária nas grandes regiões mundiais: Europa, América do Norte, Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África e América Latina. A JCDecaux enfrentará o desafio da transformação estética e comercial dos espaços publicitários do aeroporto de São Paulo Guarulhos com uma oferta inovadora, premium e fortemente digital, que beneficiará tantos os passageiros quantos os anunciantes e suas marcas. Com a conquista deste contrato, reafirmamos nossa capacidade de associarmo-nos aos aeroportos mais ambiciosos do mundo, aproveitando as oportunidades de crescimento orgânico e consolidando o setor de comunicação exterior na América Latina."

Números-chave da JCDecaux

  • Faturamento em 2016: € 3,393M;
  • JCDecaux está listada na Eurolist da Euronext Paris e faz parte dos índices Euronext 100 e Euronext Family Business
  • A JCDecaux faz parte dos índices FTSE4Good e Dow Jones Sustainability
  • Líder mundial em mobiliário urbano (559.070 faces publicitárias)
  • Líder mundial em publicidade no setor de transportes, com mais de 220 aeroportos e 260 contratos de transportes em metrôs, ônibus, trens e tramways/ VLTs (354.680 faces publicitárias)
  • Líder europeia em painéis de grande formato (169.860 faces publicitárias)
  • Líder em comunicação exterior na Europa (721.130 faces publicitárias)
  • Líder em comunicação exterior na Ásia Pacífico (219.310 faces publicitárias)
  • Líder em comunicação exterior na América Latina (70.680 faces publicitárias)
  • Líder em comunicação exterior em África (29.820 faces publicitárias)
  • Líder mundial no serviço de bicicletas em livre serviço: pioneira em mobilidade urbana sustentável
  • 1.117.890 faces publicitárias em mais de 75 países
  • Presente em 4.280 cidades com mais de 10.000 habitantes
  • Audiência diária: mais de 410 milhões de pessoas
  • 13.030 colaboradores

Diretoria de Comunicação (Matriz) : Agathe Albertini
+ 33 1 30 79 34 99 – agathe.albertini@jcdecaux.com
Relacionamento com Investidores (Matriz) : Arnaud Courtial
+33 1 30 79 79 93 – arnaud.courtial@jcdecaux.com
Departamento de Marketing (Brasil): Douglas Tsukimoto
+55 (11) 2222-1516 r. 5226 – douglas.tsukimoto@jcdecaux.com