Menu Contato

O AAM (Airport Audience Measurement) é uma iniciativa pioneira da JCDecaux que tem como objetivo fornecer indicadores padrão de audiência voltados para mídia aeroportuária.
O foco do AAM é entregar KPI’s de mercado como audiência (passageiro único), impressões, frequência, alcance/cobertura e CPM para as diferentes ofertas e possibilidades de jornada do consumidor ao longo do aeroporto. Os benefícios esperados estão ligados a maior profissionalização do mercado e facilidade de integração da mídia aeroportuária às estratégias de marketing do cliente.

O sistema de métricas para aeroportos visa também dar maior transparência ao processo de compra de mídia no ambiente aeroportuário, enriquecer o conhecimento mercadológico e contribuir de maneira mais assertiva para o planejamento de mídia do anunciante.

 

A metodologia foi desenvolvida na França e é uma parceria da JCDecaux com órgãos internacionais como ACI (Airport Council International), Route Outdoor Media Analytics e NPD Group Market Research sendo certificada pela CESP (Centre d'Etude des Supports de Publicite), autoridade francesa de serviços publicitários. Dessa maneira, a empresa lança uma métrica qualificada e padronizada globalmente, facilitando aos anunciantes a compra de mídia em diferentes aeroportos de todo o mundo.
 

Foram considerados o tamanho de cada formato e suas características, o tráfego de passageiros total e em trânsito/conexão, a velocidade média de deslocamento do passageiro e o tempo médio gasto em cada uma das zonas do aeroporto, além de incluir as principais regras de medição de audiência como share of time e índice de visibilidade acima de 90%.
O sistema, que já está em operação no Aeroporto Charles de Gaulle (Paris), no Changi Airport (Singapura) e agora também em GRU Airport, se adapta às características específicas dos aeroportos em termos de frequência, fluxos, coeficiente de visita e de alcance de audiência, para fornecer alto nível de precisão nos resultados.
 

O AAM facilita também o acesso de autoridades e parceiros a um maior nível de informação e conhecimento. Para saber mais, contate a equipe comercial.
 

Quer saber mais?