Menu
           

Com o objetivo de fornecer indicadores que sigam um padrão global de mercado, a JCDecaux, líder mundial em mídia Out Of Home, anuncia que a partir deste mês passa a utilizar no Brasil - no GRU Airport, em São Paulo - o AAM (Airport Audience Measurement), o primeiro sistema de medição de audiência internacional para o ambiente aeroportuário.  

O AAM é um sistema proprietário e pioneiro de métricas que permite que os clientes explorem ainda mais os espaços de mídia aeroportuária com base em indicadores de audiência tais como impressões, frequência, alcance e CPM, seguindo um padrão para todo o mundo. Além de incluir as principais regras de medição de audiência para OOH, o sistema também leva em consideração as características específicas dos aeroportos em termos de frequência de contato e de alcance de audiência, para fornecer um alto nível de granularidade e precisão nos resultados obtidos.

Os benefícios esperados estão ligados a maior facilidade de integração da mídia aeroportuária às estratégias de marketing do cliente. E o objetivo é reforçar aos anunciantes, agências e indicadores padrões de mercado,que existe efetividade nos anúncios por meio de mídia OOH.

Com uma metodologia certificada pela CESP, autoridade francesa, a empresa é a única brasileira que possui uma métrica qualificada e padronizada globalmente, facilitando aos anunciantes a compra de mídia em aeroportos de todo o mundo, além de simplificar o acesso de autoridades a mais informações, profissionalizando ainda mais o ambiente.
 

A JCDecaux a única empresa brasileira que tem um sistema proprietário de métricas para aeroportos em operação. Esta medição de audiência internacional fortalecerá a abordagem científica para inserção de publicidade em terminais em todo o mundo, enriquecendo as ferramentas de planejamento de dados e relatórios de clientes, além de apresentar o ambiente aeroportuário a novas marcas. Ana Célia Biondi Diretora-geral da JCDecaux Brasil.


O sistema já está em uso em Paris e Singapura, devendo se estender ao restantes dos mais de 170 aeroportos que a JCDecaux opera globalmente.