As linhas azul (linha 1), verde (linha 2) e vermelha (linha 3) somam 52 estações das 61 existentes do Metrô de São Paulo, que transporta cerca de 4.4 milhões de passageiros diariamente em suas 6 linhas.

Após 15 anos de uma gestão com múltiplos concessionários, o Metrô de São Paulo decidiu confiar a exploração de seus espaços de publicidade estática e digital a um único operador, que será o responsável pela implantação, operação, manutenção e administração de uma oferta de mídia alinhada com os mais altos padrões internacionais em estações, túneis e trens.

A assinatura do contrato está sujeita aos procedimentos habituais de uma licitação pública no Brasil e deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2017.

Números-chave da JCDecaux

  • Faturamento em 2016: € 3,393M;
  • JCDecaux está listada na Eurolist da Euronext Paris e faz parte dos índices Euronext 100 e Euronext Family Business
  • A JCDecaux faz parte dos índices FTSE4Good e Dow Jones Sustainability
  • Líder mundial em mobiliário urbano (559.070 faces publicitárias)
  • Líder mundial em publicidade no setor de transportes, com mais de 220 aeroportos e 260 contratos de transportes em metrôs, ônibus, trens e tramways/ VLTs (354.680 faces publicitárias)
  • Líder europeia em painéis de grande formato (169.860 faces publicitárias)
  • Líder em comunicação exterior na Europa (721.130 faces publicitárias)
  • Líder em comunicação exterior na Ásia Pacífico (219.310 faces publicitárias)
  • Líder em comunicação exterior na América Latina (70.680 faces publicitárias)
  • Líder em comunicação exterior em África (29.820 faces publicitárias)
  • Líder mundial no serviço de bicicletas em livre serviço: pioneira em mobilidade urbana sustentável
  • 1.117.890 faces publicitárias em mais de 75 países
  • Presente em 4.280 cidades com mais de 10.000 habitantes
  • Audiência diária: mais de 410 milhões de pessoas
  • 13.030 colaboradores