Menu Contato


Desde sua fundação, a JCDecaux visa contribuir com as comunidades e cidades através de produtos e serviços financiados pela publicidade. O desenvolvimento sustentável sempre foi parte central do modelo econômico do Grupo. Ao largo do desenvolvimento de suas atividades o compromisso da JCDecaux se traduz num enfoque de responsabilidade com o meio ambiente global, social e sócio-corporativo.

A responsabilidade Ambiental

O Grupo tem desenvolvido ações para reduzir a emissão de carbono e está comprometido com uma política ambiciosa de compra de energia verde.

A JCDecaux trabalha para diminuir os impactos ambientais durante todas as etapas de vida do mobiliário: eco-design, fabricação e transporte, utilização e descarte. Cada ramo também passa por uma auditoria de energia e em seus edifícios a modernização da eficiência de energia é um fator importante para cada estabelecimento da JCDecaux.

Responsabilidade Social

A Carta Ética e de Valores Socias Fundamentais formalizão os direitos e deveres de todos. A JCDecaux, com seus 13.030 funcionários, vê o compromisso social como um elemento-chave de seu sucesso. Privilegiando os contratos de Término Indefinido e o desenvolvimento de programas de formação, se compromete a favor da diversidade, da não discriminação e da empregabilidade. O Grupo assina, desde 2008, a carta de diversidade e de compromisso nacional de emprego nos bairros populares, a partir de 2012. Ademais em 2015, assinou o Pacto Mundial das Nações Unidas, uma iniciativa de cidadania empresarial para uma sustentabilidade que apoia a implementação dos 10 principios sobre os direitos humanos, laborais, ambientais e a anticorrupção.

Responsabilidade Sócio Empresarial

JCDecaux está presente em todo o território e contribuí ao desenvolvimento económico local através da geração de empregos. 

O Grupo está ativamente envolvido com associações humanitárias e de caridade colaborando exibindo suas campanhas publicitárias. 

O compromisso e a atuação da JCDecaux são reconhecidos internacionalmente pela agencia de calificações extra financeiras e integra o índice ASPI Eurozone®. Em 2016, a JCDecaux entrou para o ranking "Global 120", que reconhece as 120 empresas mais responsáveis do mundo de acordo com seu desempenho financeiro e responsabilidade social corporativa. Também em 2016, 15 filiais da JCDecaux recibiram certificados de ISO 14001, uma organização que estabelece requerimentos para sistemas de gestão ambientais que empresas podem usar para otimizar seu desempenho ambiental .

Para ler mais sobre as práticas de sustentabilidade da JCDecaux, pode visitar nossa página de Desenvolvimento Sustentável aquí.