A JCDecaux oferece aos anunciantes a sua ferramenta digital Creaction, uma plataforma que testa e avalia os criativos nos nossos mobiliários urbanos. Os anunciantes, antes da campanha se iniciar, podem compreender como é que as suas mensagens aparecem no nosso mobiliário de rua, avaliando assim a eficácia da sua comunicação.
O Creaction é um programa único, desenvolvido a nível internacional, e que muitas marcas já utilizam em vários países.
Creaction
Como Funciona
O anunciante envia para a JCDecaux uma ou várias artes de sua campanha, onde é inserida nos nossos mobiliários em um ambiente 3D e pode ser pré-visualizada em todo o contexto urbano. Dessa forma, o tempo de exposição em uma situação de mobilidade é levado em consideração, e a arte é avaliada em diferentes distâncias.
Assim, as marcas poderão se colocar no lugar do seu público visualizando uma situação real de leitura em movimento, medindo o impacto do seu criativo.
Internamente, nosso time levanta os pontos de melhoria do criativo e devolve com uma análise completa baseada no histórico e conhecimento da JCDecaux no meio OOH, levantando pontos como:
- Visibilidade;
- Leitura;
- Contraste;
- Performance em diferentes distâncias.