O site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e rastrear visitas. Confira a nossa Política de Cookies caso deseje obter maiores informações.
1964 - 1972
O começo1964
Jean-Claude Decaux inventa o novo conceito e modelo de negócios de Mobiliário Urbano com abrigos de ônibus financiados por publicidade. Nasce a JCDecaux, e também um novo formato de publicidade de 2 m2. Lyon (França) foi a primeira cidade a adotar o modelo de negócios da JCDecaux.
1971
A JCDecaux instala seu mobiliário urbano em Lisboa. A JCDecaux Portugal se torna a primeira subsidiária em um país de língua não francesa.
1966
Dois anos após sua criação, a JCDecaux expande para fora da França e instala seus abrigos de ônibus em Bruxelas (Bélgica), onde é criada a primeira subsidiária.
1967
A empresa estabelece sua sede em Plaisir, perto de Paris. 50 anos depois, em 2014, a empresa recebeu mais de 700 funcionários.
1972 - 1982
Inovações para marcas e cidades1972
O JCDecaux inventa o City Information Panel, um mobiliário urbano que exibe informações da cidade de um lado e publicidade do outro. Uma nova divisão é formada três anos depois para ajudar as cidades a criar seus mapas e comunicações.
1975
A JCDecaux cria novas placas de sinalização e as oferece para as cidades, juntamente com seus abrigos de ônibus e painéis de informações. O governo francês os tornaria padrão para todas as sinalizações na França.
1972
O JCDecaux revoluciona os painéis de publicidade, substituindo todas as chapas por painéis com luz de fundo.
O anúncio se torna mais colorido e luminoso, capaz de destacar os melhores detalhes das fotografias, que estavam apenas começando a ser usadas em publicidade.
1972
Desejando deixar seu mobiliário mais bonito e prestar mais serviços ao público em geral, Paris adota em 1972 os abrigos de ônibus da JCDecaux.
1973
A JCDecaux apresenta a campanha de sete dias, que oferece mais flexibilidade e impacto aos anunciantes.
1980
A JCDecaux inventa o Quadro Eletrônico de Informações. As cidades agora podem comunicar suas mensagens em tempo real aos cidadãos, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
1982 - 1999
Design e Desenvolvimento de Negócios1982
A JCDecaux instala seus primeiros móveis na Alemanha, em Hamburgo em 1982. Em 1990, alguns meses antes da reunificação, a JCDecaux seria uma das primeiras empresas a investir no leste da Alemanha, com um contrato com a cidade de Leipzig.
1997
Graças a colaboração do designer Philip Cox e a qualidade de sua manutenção, a JCDecaux vence o concurso para a cidade de Sydney. O grupo entra na Oceania.
1992
Norman Foster é o primeiro designer a trabalhar com a JCDecaux no design de linhas de mobiliário urbano. Mais de 50 designers ainda iriam trabalhar com a JCDecaux, Mario Bellini, Philippe Starck e Jean-Michel Wilmotte e outros.
1998
A JCDecaux chega ao Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.
1999 - 2013
Do desafiante ao número 1 em todo o mundo1999
A JCDecaux vence a primeira concessão de publicidade em Cingapura, que proibia a publicidade em espaços públicos e instala abrigos de ônibus na Orchard Road.
2001
A JCDecaux é listado na bolsa de valores de Paris. Antecipando, o grupo estabeleceu no ano anterior ao que ainda hoje é a governança: um conselho de supervisão e um conselho executivo com uma cadeira anual rotativa, ocupada alternadamente por Jean-François e Jean-Charles Decaux.
2008
A JCDecaux assina em 2008 seu primeiro contrato com o Aeroporto Internacional do Dubai. Outros negócios na região seguiriam, e a JCDecaux Middle East aumentará para mais de 250 funcionários em 2014.
2011
Presente em 56 países, a JCDecaux se torna a número 1 em publicidade ao ar livre.
2000
A JCDecaux chega a mais uma capital Brasileira, Salvador.
2004
A JCDecaux chegou a maior cidade do país, São Paulo.
2013
Em 2013, a JCDecaux compra 85% da Eumex, uma empresa mexicana fundada em 1995. Mais de 500 pessoas se juntam à JCDecaux, que fortalece sua posição no Chile e na Argentina e faz sua entrada em sete novos países.
2013 - Até hoje
Desenvolvendo interatividade e conectividade2013
Com a lei Cidade Limpa em vigor, a JCDecaux volta para o mobiliário urbano em São Paulo.
2016
O mobiliário urbano da JCDecaux começa a ser comercilizado em Bélem e São Luiz.
2017
Londres se torna a vitrine digital da JCDecaux com a maior rede mundial de abrigos de ônibus digitais. 1.000 telas digitais de 84 polegadas com qualidade de imagem incomparável oferecem aos anunciantes uma audiência premium em toda a capital, incluindo a cidade, onde a publicidade em pontos de ônibus foi proibida anteriormente.
2018
A aquisição da APN Outdoor na Austrália é a maior transação desde a oferta pública inicial da JCDecaux em 2001. A aquisição abre caminho para uma expansão significativa dos negócios do Grupo na Austrália, o 7º maior mercado de publicidade do mundo e particularmente receptivo ao mercado digital. Ele também permite que a JCDecaux consiga uma posição na Nova Zelândia.
2020
A JCDecaux chega em Campinas, trazendo uma rede inédita de 140 novos relógios de rua sustentáveis e com designer assinado pelo renomado arquiteto Carlos Bratket. Mobiliários localizados nas mais importantes vias da cidade que permitem alta cobertura e frequência.
2022
A JCDecaux começa a operação junto à CCR, assinando contrato de 10 anos com a ViaQuatro, para operação da Linha 4-Amarela, e à ViaMobilidade, para operação da Linha 5-Lilás. Ao iniciar as novas operações, a JCDecaux passa a atuar nos cinco principais trajetos do transporte público paulistano sobre trilhos, o que reforça a liderança em mídia em metrôs do Brasil, atingindo a marca de mais de 6,2 milhões de passageiros impactados diariamente.
2014
A JCDecaux coloca redes wi-fi a serviço da conectividade urbana em parceria para a implantação de pequenas células com a Vodafone, Huawei ou Alcatel-Lucent. Amsterdã é a primeira cidade a equipar mais de 400 pontos de ônibus.
2015
A JCDecaux conquista os aeroportos de Brasilia, Natal e os mobiliário de Fortaleza.
2016
A JCDecaux começou a operar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, GRU Airport.
2017
Chicago se torna a primeira cidade americana a permitir conteúdo de vídeo em móveis de rua digitais. O JCDecaux instala 150 telas de 86 polegadas em locais premium no centro de negócios da cidade, incluindo o distrito financeiro de Loop e a icônica North Michigan Avenue, uma das principais atrações turísticas de Chicago.
2018
A JCDecaux tem sua entrada no Metrô de São Paulo, se tornando a operadora de mídia oficial das 3 principais linhas: Linha 1 - Azul, Linha 2 - Verde e Linha 3 - Vermelha, operando em 52 estações.
2021
O mobiliário urbano da JCDecaux ganha novas casas: começamos a operar em Aracaju e Natal.