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Programática no OOH

Out-of-Home Digital Programático é a compra automatizada de impressões com base num CPM (custo por mil), em (quase) tempo real. Isso permite um alto nível de flexibilidade e controle para os anunciantes quando se trata de Campanhas Out-of-Home.

A transação requer tecnologia semelhante à implantada por outros canais de mídia digital, incluindo uma SSP (Suply-Side Platform) escolhida pelo veículo, e uma DSP (Demand Side Platform), indicada pelo anunciante ou agência de mídia.

Talvez a diferença mais crítica para outras formas de mídia digital seja que o Out-of-Home Programático entrega múltiplas impressões por reprodução (one-to-many), enquanto outros canais digitais, como online ou mobile, oferecem apenas uma impressão por reprodução (one-to-one). Para explicar essa diferença fundamental, os veículos de Out-of-Home calculam um “multiplicador de impressões” para cada local em diferentes horas do dia, para prever com precisão as impressões totais de audiência por reprodução.

Direcionamento de PúblicoAlta flexibilidade de segmentação, com cruzamento de dados comportamentais, demográficos e geográficos.
Capacidade CriativaOs anunciantes têm o maior nível de controle com a capacidade de selecionar quando e onde cada criativo será exibido.
Custo de EficiênciaMaior custo por impressão, dispersão mínima. Compra feita com base em mil impressões através de uma DSP.
Velocidade ao Mercado e AgilidadeCapacidade de ativar campanhas fora dos períodos tradicionais de veiculação, permitindo flexibilidade total.
RelatóriosReports detalhados via DSP, incluindo locais, impressões, solicitações de lances e muito mais (dependendo da plataforma).
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Por que Programática

FlexibilidadeGerencie quando, onde e quantas impressões você compra
EficiênciaOtimize e gerencie sua estratégia de segmentação
EficáciaAtivação com base em localização, dados de audiência (first e third party) e outros triggers
DirecionamentoAmplifique campanhas para celular e inclua mensagens segmentadas
DesempenhoAvalie as atribuições em vários canais digitais e use resultados ao vivo para otimizar ainda mais suas campanhas
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Por que a JCDecaux?

 

Inventário

A JCDecaux Brasil faz parte do Grupo JCDecaux, líder mundial em OOH com mais de 1 milhão de espaços publicitários em mais de 80 países. No Brasil possuímos inventário em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Aracaju, Natal, Fortaleza, Belém, Brasília, São Luís, além do Metrô de São Paulo, Linha 4-Amarela e Linha 5-Lilás,
e os Aeroportos de GRU e BSB.

Para a mídia programática iniciaremos nossas operações com o inventário de relógios digitais de São Paulo, evoluindo para o Rio de Janeiro e posteriormente Metrô de SP.

Em nosso inventário programático primário, dedicamos um mínimo de 12,5% de participação de tempo, distribuído uniformemente. Os anunciantes terão solicitações de lance enviadas para entregar os objetivos e orçamento.

Como mensuramos a audiência

Ao negociar digital Out-of-Home programaticamente, um Multiplicador de Impressões é incluído no bid stream (bid request data) e usado para comunicar ao comprador
o número de impressões associadas a cada oportunidade de anúncio – Play.

O tamanho do público de um anúncio Out-of-Home varia de acordo com a tela, localização e hora. Por conta disso, não há um multiplicador de impressão 'padrão'.
Um multiplicador de impressão único está associado a cada peça de anúncio refletindo a composição única do público, no momento específico da peça negociada.

 

Cálculo de Impressões

Nosso multiplicador de impressões é calculado com o PTS (Probability To See), que é a real probabilidade de visualização daquela mídia.

Todo o cálculo de audiência dos assets da JCDecaux são feitos dentro do VAC (Visibility Adjustment Control), que considera o ângulo, distância, tempo, velocidade média, iluminação e diversos outros fatores para validar a visibilidade do asset e chegar o mais próximo possível de um número real de impressões.

O cálculo de impressões tem uma variação entre os veículos de OOH e DOOH, por isso a JCDecaux considera a métrica mais assertiva possível do mercado,
o que diminui a quantidade de impressões por inserção de anúncio mas considera maior qualidade na entrega.

SSP

 

O VIOOH é a nossa SSP (Supply-Side Platform) exclusiva, que conecta compradores
e vendedores de forma simples, automatizando campanhas orientadas por dados
e entregues em um ambiente seguro para a marca.

Visite www.viooh.com para mais informações.

Contatos

Eduardo Bizzi Gerente de Programática
Kevin Kim Analista de Mídia Programática

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