Menu JCDecaux Latam

Executivo com passagens por agências, big techs e TV lidera estratégia comercial da empresa e defende o OOH como ponto de credibilidade

No mercado de mídia, há trajetórias que se constroem na constância, e há outras que se moldam pela ousadia de abraçar transformações. O caminho de João Binda, Diretor Comercial da JCDecaux Brasil desde julho de 2022, pertence à segunda categoria. Do pioneirismo no digital, ainda nos anos 2000, à liderança em gigantes globais de tecnologia, passando por agências e TV, sua história é um mosaico de experiências que hoje se refletem na forma como conduz a operação da líder global de out of home.

“Minha carreira começou no fim dos anos 1990, em agências de publicidade na área de mídia, mas o ponto de virada foi em 2000, quando mergulhei de cabeça na área digital”, relembra. Em agências como Ogilvy, AlmapBBDO e Leo Burnett, participou de estratégias e campanhas digitais num período em que internet ainda era território a ser desbravado. Mais tarde, assumiu posições de liderança operacional como COO, gerenciando equipes e negócios de forma integrada.

A passagem por empresas como Yahoo e Verizon, na área de desenvolvimento de negócios com agências, ampliou a visão sobre geração de receita e parcerias. Pouco antes de chegar à JCDecaux, teve uma breve, mas intensa, experiência como diretor-comercial da TV Bandeirantes. “Todas essas etapas foram cruciais para a minha formação e me trouxeram para a posição de sales director na JCDecaux”, resume.

Published in Na Midia, about #jcdecaux, #midiaoutofhome