Menu JCDecaux Latam

 

A JCDecaux SE (Euronext Paris: DEC), empresa líder mundial em mídia exterior, foi mais uma vez reconhecida pela sua liderança em transparência ambiental e desempenho na luta contra as alterações climáticas pela organização sem fins lucrativos CDP (anteriormente conhecida como Carbon Disclosure Project), mantendo pelo terceiro ano consecutivo o seu lugar na lista A anual da CDP.

Entre as 20.000 empresas avaliadas pelo CDP em relação às mudanças climáticas, a JCDecaux está entre as 4% melhores, integrando a Lista A. Esta é a quinta vez na história do Grupo que ele é reconhecido nesta prestigiosa lista, confirmando o nível de “Liderança” alcançado pela primeira vez em 2019.

O CDP opera a única plataforma global independente de divulgação ambiental do mundo. Sua avaliação é baseada em uma metodologia rigorosa, alinhada em particular com as recomendações da TCFD (1). Ela mede a qualidade e a integridade dos dados divulgados, a governança, a identificação e a gestão de riscos e oportunidades relacionados ao clima, bem como a implementação de melhores práticas, especialmente o estabelecimento de metas ambiciosas e ações mensuráveis ​​de redução de emissões. Este reconhecimento confirma a robustez dos compromissos climáticos da JCDecaux e a força de sua estratégia ESG.

Reduzir a pegada de carbono do Grupo continua sendo uma prioridade absoluta para a JCDecaux, que está comprometida em alcançar emissões líquidas zero de carbono até 2050, com um marco fundamental em 2030. Para esse fim, o Grupo embarcou em um plano de redução de emissões baseado na ciência, validado pela iniciativa Science Based Targets (SBTi) em junho de 2024, com metas absolutas de redução de médio e longo prazo em nível de Grupo:

 

  • Até 2030: reduzir as emissões de Escopo 1 e 2 em pelo menos 73% e as emissões de Escopo 3 em 46% em termos absolutos, em comparação com 2019 (com base no mercado). Em 2024, a JCDecaux fez progressos significativos em direção a essas metas, reduzindo suas emissões de Escopo 1 e 2 (com base no mercado) em 65% e suas emissões de Escopo 3 em 21% em relação a 2019.

  • Até 2050: reduzir as emissões de Escopo 1, 2 e 3 em pelo menos 90% em termos absolutos em comparação com 2019 (com base no mercado).

Essas metas são sustentadas por mecanismos concretos em todos os países onde o Grupo opera, incluindo:

 

  • Aplicação dos princípios da economia circular, nomeadamente através do design ecológico e da renovação do seu mobiliário urbano;

  • Reduzir o consumo de eletricidade do mobiliário urbano e das instalações;

  • Transição para uma frota de veículos com baixas emissões, oferecendo treinamento em condução ecológica e otimizando rotas logísticas.

Nessa mesma dinâmica de transição, as partes interessadas também estão se engajando em seus próprios caminhos de descarbonização com o objetivo de alcançar emissões líquidas zero de carbono até 2050 (2). A JCDecaux também saúda a aceleração das compras públicas verdes, que são uma alavanca poderosa para impulsionar a transição para uma economia circular. Para atender a essas expectativas, o Grupo está intensificando seu engajamento com cidades, autoridades de transporte, aeroportos, shoppings, agências de mídia e anunciantes para desenvolver em conjunto soluções de mídia responsáveis ​​e mobiliário urbano com menor consumo de recursos e menor emissão de carbono, apoiando territórios e ambientes urbanos mais sustentáveis.

Ao fornecer serviços de valor real para cidades, cidadãos e viajantes, o modelo de negócios da JCDecaux, com quase 50% da receita do Grupo alinhada à Taxonomia da União Europeia , reforça a natureza virtuosa e sustentável de suas atividades.

 

 

Sherry Madera, CEO do CDP , disse: “ Parabéns a todas as empresas da Lista A do CDP. As empresas que conquistaram a nota 'A' comprovam que a ambição ambiental e a solidez comercial caminham juntas. Dados de alta qualidade dão aos líderes a confiança necessária para tomar decisões positivas para o planeta, que garantem competitividade a longo prazo, atraem capital e protegem os sistemas naturais. Essas organizações demonstram o que é possível quando a transparência se torna a base da ação. ”

Jean-François Decaux, Presidente do Conselho Executivo e Co-CEO da JCDecaux , afirmou: “ Estamos muito orgulhosos de que a JCDecaux tenha sido incluída na Lista A do CDP pela quinta vez desde 2019 e pelo terceiro ano consecutivo. Este novo reconhecimento internacional confirma a solidez dos nossos compromissos climáticos, a força da nossa Estratégia ESG 2030 e a eficácia das ações concretas implementadas por todas as nossas equipes em todo o mundo para reduzir as nossas emissões de gases de efeito estufa. Com a meta de emissões líquidas zero de carbono até 2050, com um marco fundamental em 2030, permanecemos totalmente comprometidos em alinhar o nosso caminho com as melhores práticas internacionais, em particular as validadas pela SBTi, bem como com os requisitos da Taxonomia da União Europeia e a nova estrutura de transparência introduzida pela CSRD. Este reconhecimento nos incentiva a fortalecer ainda mais os nossos compromissos e a continuar as nossas ações coletivas, envolvendo todas as partes interessadas – colaboradores, autoridades locais, anunciantes, parceiros e investidores – para acelerar a transição para uma economia mais sustentável .”

(1) Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima

(2) Nações Unidas – Campeões da Ação Climática – 2024

Published in Na Midia, Notícias, Internacional