A JCDecaux, líder global em mídia out of home (OOH), amplia sua atuação em Belém (PA) com 20 novos equipamentos digitais e consolida a cidade como um dos principais pólos de comunicação da região Norte e do Brasil. Com a expansão, a empresa chega a 300 faces publicitárias, nos principais bairros da cidade e em áreas de alto fluxo, oferecendo cobertura, impacto, frequência, métricas e inteligência de dados para as marcas e a audiência.

O investimento acontece em um momento de grande visibilidade para a capital paraense, às vésperas da COP 30 e com maior procura dos espaços publicitários pelas marcas e anunciantes. Atualmente, a JCDecaux opera MUPIs e relógios de rua e terá uma cobertura especial para o evento da ONU em Belém.
A expansão acompanha o dinamismo do mercado de OOH na região, que passa por uma fase de forte crescimento com novos painéis digitais sendo instalados e comercializados. “Belém será palco de um dos eventos mundiais mais importantes da década, e o OOH tem papel fundamental em conectar as marcas a esse diálogo global. Nosso investimento reflete a confiança no potencial da cidade e o compromisso em oferecer uma plataforma sustentável, de alto impacto e que estará presente em toda a jornada da audiência”, afirma João Binda, Diretor Comercial da JCDecaux Brasil.
Cotas exclusivas na COP 30
A JCDecaux comercializou cotas exclusivas para o período da COP 30 em Belém. Entre os anunciantes confirmados estão Ambev, Banco da Amazônia, Caixa, Sicredi, Vale e Vivo. Além dos ativos na capital do Pará, as marcas que adquiriram as cotas exclusivas também terão presença em Brasília, região de alta relevância política e turística durante o evento da ONU, além dos aeroportos internacionais de Guarulhos (GRU) e Brasília (BSB), principais pontos de chegada e partida de autoridades e participantes da COP 30.
Nesse contexto, a JCDecaux se posiciona como uma aliada das marcas que querem impulsionar os negócios e transformar sua relação com os consumidores, especialmente durante eventos de alcance global como a COP 30. A digitalização de parte do mobiliário urbano, especialmente nas áreas mais importantes e movimentadas de Belém, expande a oferta publicitária e as possibilidades para marcas locais, nacionais e mundiais, além de promover a comunicação em benefício da cidade e do meio ambiente.
Sustentabilidade no OOH
A modernização em Belém está alinhada à Estratégia Climática da JCDecaux, que visa atingir Carbono Zero até 2050, e reflete um compromisso consistente da companhia com a sustentabilidade.
A empresa utiliza energia 100% compensada por I-RECs e iluminação com tecnologia LED em seus equipamentos para reduzir o consumo de eletricidade, opera com frota veicular elétrica e abastecida com etanol, limpa seus equipamentos com água de chuva e produtos biodegradáveis, e mantém a certificação ISO 14001, que foi renovada pela sexta vez consecutiva.
Globalmente reconhecida por suas práticas responsáveis, a JCDecaux integra a “A List” do CDP, possui rating AAA da MSCI e pontuação 76/100 no EcoVadis. Além disso, apoia os 17 ODS da ONU e cede espaços para campanhas sociais, reforçando seu papel como agente de transformação e comunicação responsável.