Menu JCDecaux Latam

Graças a este novo contrato, a JCDecaux continuará a oferecer planos de mídia de alto desempenho aos seus clientes publicitários, permitindo que eles alcancem um público jovem, ativo e em movimento

A JCDecaux, empresa nº 1 do mundo em publicidade exterior, ganhou a concessão de MUPIs (Mobiliário Urbano Para Informação) no Rio de Janeiro, após um processo de licitação decidido em leilão na B3. A JCDecaux Brasil vai operar pelo menos 225 ativos totalmente digitais em áreas estratégicas da cidade, próximas a estações de compartilhamento de bicicletas, estações de metrô, calçadões e vias de grande circulação.

Este contrato de 20 anos permite que a JCDecaux expanda suas operações para todas as áreas da cidade, incluindo bairros na Zona Sul, como Copacabana, Ipanema e Leblon. A JCDecaux atua no Rio de Janeiro desde 2016, operando abrigos de ônibus, relógios e MUPIs. A conquista deste contrato demonstra, mais uma vez, a abordagem inovadora da empresa em mídia, por meio da digitalização de seus ativos no Brasil, um dos mercados de crescimento mais acelerado no mundo. Em breve, uma oferta programática será ativada, permitindo que as marcas entreguem a mensagem certa, no momento certo e no lugar certo, graças a essa tecnologia que promove contextualização, flexibilidade e entregas em tempo real.

Em um mercado publicitário dinâmico, onde a publicidade exterior cresceu 40% no primeiro semestre de 2024, representando 11,2% dos investimentos publicitários (fonte Cenp-Meios), a JCDecaux opera 15 mil faces no Brasil. Elas estão estrategicamente localizadas em 14 capitais, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza e Belém. Além das cinco linhas de metrô de São Paulo, a empresa também faz a gestão da publicidade nos dois aeroportos internacionais mais movimentados do país: Guarulhos (GRU) e Brasília (BSB).

Jean-Charles Decaux, Presidente do Conselho Executivo e Co-CEO da JCDecaux, disse: “Estamos felizes por termos conquistado este contrato, que amplia nossa presença no Rio de Janeiro, por meio de uma oferta de Mobiliário Urbano para Informação de alta qualidade. Com o alto padrão do seu design e de suas localizações, nosso mobiliário urbano continuará a demonstrar sua relevância e perfeita integração na Cidade Maravilhosa, uma das mais belas do mundo. Com sua dimensão 100% digital, nossa oferta trará o melhor dessa tecnologia para os anunciantes, especialmente por meio da programática. O Brasil é um país muito avançado em comunicação digital, estando no Top 10 dos mercados publicitários mundiais e é o número 1 na América Latina. É um dos mercados onde os ativos da JCDecaux são mais digitalizados, representando já mais de 50% do nosso faturamento no país. Como líderes mundiais em publicidade exterior, nossa ambição é oferecer soluções inovadoras que valorizem a comunicação em benefício das cidades, de nossos parceiros, dos cidadãos, dos anunciantes e de suas marcas."

 

Números da JCDecaux

  • Receita de 2023: €3.570,0 milhões(a)
  • Receita do 1º semestre de 2024: €1.807,6 milhões
  • Empresa número 1 em mídia Out-of-Home no mundo
  • Audiência diária de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países
  • 1.056.833 painéis publicitários em todo o mundo
  • Presente em 3.918 cidades com mais de 10.000 habitantes
  • 11.650 funcionários
  • JCDecaux está listada na Eurolist da Euronext Paris e faz parte dos índices Euronext 100 e Euronext Family Business
  • A trajetória de redução de carbono do Grupo JCDecaux foi aprovada pela SBTi e a empresa entrou para o índice CAC® SBT 1.5° da Euronext Paris
  • JCDecaux é reconhecida por seu desempenho extra-financeiro no FTSE4Good (3,8/5), CDP (A), MSCI (AAA), Sustainalytics (13,7) e conquistou a Medalha de Ouro da EcoVadis
  • Primeira empresa de mídia Out-of-Home a se juntar ao RE100
  • Líder em esquemas de aluguel de bicicletas de autoatendimento: pioneira em mobilidade ecológica
  • N°1 mundial em mobiliário urbano (630.196 painéis publicitários)
  • N°1 mundial em publicidade em transportes, com 153 aeroportos e 258 contratos em metrôs, ônibus, trens e bondes (319.081 painéis publicitários)
  • N°1 na Europa em outdoors (85.743 painéis publicitários em todo o mundo)
  • N°1 em publicidade exterior na Europa (708.620 painéis publicitários)
  • N°1 em publicidade exterior na Ásia-Pacífico (165.292 painéis publicitários)
  • N°1 em publicidade exterior na América Latina (91.682 painéis publicitários)
  • N°1 em publicidade exterior na África (25.337 painéis publicitários)
  • N°1 em publicidade exterior no Oriente Médio (21.300 painéis publicitários)

Published in Na Midia, Notícias, about #RiodeJaneiro, #Products