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Além de ampliar a cobertura da JCDecaux no Brasil, essa parceria consolida o uso de inteligência de dados no Digital Out-of-Home (DOOH) do maior varejista do país

A JCDecaux, líder mundial em Out-of-Home (OOH), anuncia a assinatura de um contrato com o Grupo Carrefour Brasil – maior varejista do país – com foco na oferta de Digital Out-of-Home (DOOH) Retail Media, aprimorada pela análise de dados. Este novo core business fortalece a expertise da JCDecaux no Brasil, que tem a maior oferta nacional de mobiliário urbano, com mais de 18.000 painéis publicitários estrategicamente posicionados em 11 grandes cidades.

A instalação dos novos equipamentos ocorrerá de forma gradual, a partir do segundo semestre de 2023, e a JCDecaux passará a contar com 300 novas telas em 90 hipermercados, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás. Além de reforçar a presença no Sudeste e estrear em um novo segmento, a parceria também marca a presença da companhia em grandes cidades do Sul e Centro-Oeste, conectando a JCDecaux aos locais que mais contribuem para com o PIB nacional.

Com foco no impacto qualificado da audiência, a nova operação vai incrementar a jornada dos clientes ao entregar os mais altos padrões internacionais em publicidade OOH para o mercado de Varejo e Consumo. Tudo isso será possível através do leque de ferramentas do Data Solutions, ecossistema da JCDecaux que ajuda anunciantes a planejar, engajar e mensurar campanhas para obterem os melhores resultados.

A oferta demonstra ainda a capacidade de inovação da companhia ao oferecer um ecossistema baseado na análise diária dos dados anônimos das transações das lojas. Ao cruzar com outras informações, como fluxos de metrôs e mobiliário urbano, a JCDecaux combina uma oferta altamente relevante para os anunciantes, permitindo uma atuação cada vez mais eficaz e assertiva a partir da abordagem Data as a Service (DaaS).

A novidade foi celebrada por Jean-Charles Decaux, Presidente do Conselho Executivo e Co-CEO da JCDecaux: "Temos o prazer de fortalecer nossa parceria com o Grupo Carrefour Brasil, depois de lançarmos nossas soluções DOOH nas lojas do varejista na França e Bélgica, que têm se mostrado eficazes no ecossistema multicanal da rede líder mundial no comércio de alimentos. Esses canais permitem que os anunciantes se comuniquem o mais próximo possível do ponto de compra. Assim, o DOOH é uma solução eficaz porque lança campanhas usando dados de transação contextualizados e geolocalizados, impulsionando a capacidade de resposta e, consequentemente, as vendas. Ainda em linha com nossos compromissos, a JCDecaux oferecerá as telas mais eficientes no que diz respeito à qualidade, energia e vida útil, a exemplo de nossas soluções digitais já implantadas no Brasil, bem como em outros mercados".

De acordo com a Ana Célia Biondi, Diretora Geral da JCDecaux Brasil, este é um passo inédito que marca a expansão da JCDecaux no país. "Ao oferecer mais uma opção de mídia para compor diferentes estratégias de campanhas, o que estamos trazendo para o Brasil, na verdade, é o primeiro projeto de mídia de Varejo 100% orientado por dados que conversam com as cidades e com as pessoas. Agora, podemos impactar a audiência em todo o trajeto e todos os tipos de caminhos que ela venha a percorrer, hiper personalizando cada campanha de maneira única. É com este movimento que vamos fazer com que a tomada de decisão, baseada em dados concretos, seja cada vez mais assertiva".

"Para o Grupo Carrefour Brasil celebrar um contrato com a JCDecaux é mais uma das iniciativas em prol da transformação digital que temos como missão acelerar nos próximos 5 anos. Vamos trazer um novo canal de mídia, o DOOH, para nosso ecossistema de lojas em Hipermercado, algo ainda não explorado aqui", diz Samuel James, CDO do Grupo Carrefour Brasil. "Esse projeto de DOOH para nossas lojas de Hipermercado é uma complementaridade da nossa estratégia de Retail Media. Trazer mídia digital para nossas galerias é dar mais um passo na digitalização da jornada de compra em loja, promovendo para nossos consumidores impacto publicitário alinhado ao seu momento de consumo. Essa parceria não poderia ser com outro player que não a JCDecaux", complementa Cristiana Leal, Diretora de Retail Media & Monetização de Dados do Grupo Carrefour Brasil.

O novo contrato traz para o mercado brasileiro a oferta de mídia de varejo DOOH já consolidada em outros países: nas lojas de conveniência do Grupo Carrefour na França e lojas de departamento parisienses; com foco nas 100 maiores lojas locais do Grupo Carrefour da Bélgica; e no Reino Unido. Assim como no exterior, a companhia vai oferecer soluções em Retail Media DOOH que abrangem todas as etapas da cadeia de valor: desde o design, instalação e manutenção das telas digitais; a seleção de locais para uma audiência maximizada e qualitativa; o planejamento de mídia e marketing do espaço publicitário; a distribuição de campanhas; além de análise pós-campanha e desempenho de conversão.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil 

Há 47 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, o clube de compras com o Sam’s Club, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão e Maxxi  (atacado e atacado de autosserviço), Sam´s Club (Clube de compras), TodoDia (supermercado de descontos), Bom Preço e Nacional (supermercados), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de mil pontos de vendas. Maior empregadora privada do país, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.

Sobre a JCDecaux

Líder mundial em Out-of-Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos. Presente em mais de 3.500 cidades ao longo de 80 países, o impacto da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas todos os dias. No Brasil há mais de 20 anos, a JCDecaux se consolidou como líder do mercado de OOH com atuação em 9 estados além do Distrito Federal, através do investimento na digitalização de seus ativos e na inteligência de dados para desenvolver projetos em mídia exterior cada vez mais assertivos e mensuráveis. Para mais informações sobre a JCDecaux  Brasil, visite www.jcdecaux.com.br e siga as redes oficiais do Grupo JCDecaux noTwitter,Linkedin,Facebook,Instagram e Youtube

Resultados de 2022 – Grandes números
  • Receita em 2022: 3,317 bilhões de euros (a)
  • Maior empresa mundial de mídia Out-of-Home
  • Público diário de mais de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países
  • 957.706 painéis publicitários no mundo todo
  • Presente em 3.518 cidades com mais de 10.000 habitantes
  • 10.720 funcionários
  • Listada na Eurolist da Euronext Paris e integrante dos índices Euronext 100 e Euronext Empresas Familiares
  • Reconhecida pela atuação extra financeira por FTSE4Good (3,6/5), CDP (Liderança A-), MSCI (AA) e Medalha de Platina da EcoVadis
  • Primeira empresa de mídia Out-of-Home a aderir à iniciativa RE100 (compromisso com energia 100% renovável)
  • Líder em autosserviço de locação de bicicletas: pioneira em mobilidade ecológica
  • Nº 1 do mundo em mobiliário urbano (530.143 painéis publicitários)
  • Nº 1 do mundo em anúncios no transporte público, com 154 aeroportos e 215 contratos referentes a linhas de metrô, ônibus e trens (340.753 painéis publicitários)
  • Nº 1 na Europa em painéis publicitários (72.611 faces)
  • Nº 1 em mídia exterior na Europa (596.831 painéis publicitários)
  • Nº 1 em mídia exterior na Ásia-Pacífico (232.268 painéis publicitários)
  • Nº 1 em mídia exterior na América Latina (64.893 painéis publicitários)
  • Nº 1 em mídia exterior na África (20.808 painéis publicitários)
  • Nº 1 em mídia exterior no Oriente Médio (14.177 painéis publicitários)

(a) Receita ajustada

Mais informações: FleishmanHillard Brasil
Daniela Farina | daniela.farina@fleishman.com.br
Guilherme Avila | guilherme.avila@fleishman.com.br
Grupo Carrefour Brasil - (11) 94195-4592 | imprensacarrefour@loures.com.br  

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