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2018 foi um ano de grandes conquistas para o OOH e para a JCDecaux, que continuará apostando, ainda mais, na inovação, tecnologia e soluções criativas em 2019. A JCDecaux Brasil fechou o ano com ativações inéditas que levaram magia às ruas, de forma diferenciada, no fim de ano mais inovador de todos os tempos.
Um dos grandes destaques foi a árvore de Natal tecnológica de 12 metros para o Aeroporto Internacional de São Paulo. Composta por 288 telas de LED, a atração é inédita na América Latina e foi desenvolvida pelo departamento de Creative Solutions. A ativação ficou exposta no Terminal 3, destinado aos voos internacionais, até 01/01/2019.
A empresa escolheu o aeroporto para a ativação especial devido seu ambiente que tem grande adequação a inovações de tecnologia, um dos pilares da mídia aeroportuária desenvolvida pela empresa, e com o público altamente conectado, que favorece a execução e o sucesso de campanhas como essa. Além da árvore tecnológica, novas ativações ganharam espaço, como um novo vídeo wall dedicado no Terminal 2 e novos produtos digitais no aeroporto.
Também levamos magia ao metrô de São Paulo com uma ativação muito especial na estação Trianon-Masp. Trata-se da primeira dominação total de uma estação no Metrô da cidade e faz parte da campanha de Natal da Sadia, intitulada de “Eu Faço o Natal”. A dominação percorre toda a jornada dos usuários dentro da estação, passa pela entrada nas cúpulas, descidas das escadas fixas e rolantes, mezanino, catracas, colunas da plataforma e embarque, e trem personalizado, com adesivação interna e externa. Além da presença do carismático personagem da marca que esteve presente nos finais de semana para fotos com os usuários. Vai até o dia 6 de janeiro.
Em parceria com o Metrô de São Paulo, a JCDecaux também viabilizou a decoração especial de Natal de um trem da linha 3-Vermelha. Foram utilizados 1.200 metros de fita de LED para enfeitar os vagões. Ao todo, são 22 metros iluminados que encantaram milhares de usuários em suas viagens diárias na linha de maior fluxo da cidade de São Paulo.
O Spotify também escolheu o OOH para fazer sua retrospectiva anual, divulgando os artistas mais ouvidos em 2018. Para dar tamanha grandeza à ativação, a marca invadiu a estação da Consolação com adesivação em locais de alto impacto e em dois trens da linha verde (externa), ativações especiais, cenografia, além da veiculação da campanha em mupis, lightbox e ivisions. O grande destaque da campanha ficou por conta da cenografia especial com diversos balões no teto da escada rolante de acesso à plataforma e uma ativação inédita e inovadora, que permite que o público leve imãs com os nomes dos principais artistas para casa. Os imãs ficam expostos em um grande painel na plataforma de embarque. A ativação fica por lá até dia 15 de janeiro.
Relógios full digitais nas ruas de São Paulo e faces do metrô e aeroporto também exibiram mensagens de feliz Natal e Ano Novo, fechando o ano com a parceria do Banco Itaú na famosa contagem regressiva da virada do ano nos relógios da Avenida Paulista que recebeu milhares de paulistanos para celebrar a chegada de 2019.
Ativações como essa comprovam a capacidade criativa da mídia out of home e sua capacidade de fazer parte do dia a dia das cidades, trazendo informação, serviços, publicidade e entretenimento para a população.