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A executiva chega para incrementar a estratégia inclinada para dados e perfil mais digital que, hoje, representa 52% da receita da JCDecaux

A JCDecaux, líder mundial de OOH, acaba de anunciar Silvia Ramazzotti como nova Diretora de Marketing no Brasil. A profissional, que atuava na Meta como Marketing de Produto do Instagram e Vídeo cobrindo a América Latina, chega na companhia para potencializar o processo de digitalização, fortalecer o relacionamento com parceiros e gerar percepção de marca junto à audiência. Silvia integrará o time composto pelo Diretor Comercial, João Binda, e a Diretora Geral, Ana Celia Biondi.

Nos últimos anos, a JCDecaux tem investido fortemente na digitalização dos seus ativos e no melhoramento de seus colaboradores. A contratação da nova Diretora de Marketing é mais um passo data oriented (orientada por dados, em tradução literal). Além de ferramentas de última geração, como o Data Solutions e a Programática, que ajudam na criação de roteiros e mensuração de audiência, a empresa também está digitalizando ativos para continuar oferecendo o que há de mais moderno em Out-of-Home.

É um grande desafio fazer parte de uma empresa como a JCDecaux, que é líder global do segmento. Agora, tenho como missão criar ações que possam mostrar todo o potencial do OOH, em parceria com agências e anunciantes, sempre extraindo o máximo as ferramentas data driven que a companhia já disponibiliza a nível mundial.

Silvia Ramazzotti

Diretora de Marketing da JCDecaux Brasil

Formada em Marketing e Publicidade pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), com mais de 20 anos de expertise no mercado de produtos e na indústria publicitária, Silvia já atuou como Agency Partner, responsável pelo relacionamento com as maiores holdings de publicidade. A profissional também acumulou mais de dez anos de experiência em importantes agências de publicidade, como Loducca, Y&R e W/Brasil. Em 2014, Silvia foi nomeada "jovem talento digital" no livro Media Dados.

Sobre a JCDecaux

Líder mundial em Out-of-Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos. Presente em mais de 3.500 cidades ao longo de 80 países, o impacto da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas todos os dias. No Brasil há mais de 20 anos, a JCDecaux se consolidou como líder do mercado de OOH com atuação em 9 estados além do Distrito Federal, através do investimento na digitalização de seus ativos e na inteligência de dados para desenvolver projetos em mídia exterior cada vez mais assertivos e mensuráveis.

Resultados de 2022 – Grandes números

  • Receita em 2022: 3,317 bilhões de euros (a)
  • Maior empresa mundial de mídia Out-of-Home
  • Público diário de mais de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países
  • 957.706 painéis publicitários no mundo todo
  • Presente em 3.518 cidades com mais de 10.000 habitantes
  • 10.720 funcionários
  • Listada na Eurolist da Euronext Paris e integrante dos índices Euronext 100 e Euronext Empresas Familiares
  • Reconhecida pela atuação extra financeira por FTSE4Good (3,6/5), CDP (Liderança A-), MSCI (AA) e Medalha de Platina da EcoVadis
  • Primeira empresa de mídia Out-of-Home a aderir à iniciativa RE100 (compromisso com energia 100% renovável)
  • Líder em autosserviço de locação de bicicletas: pioneira em mobilidade ecológica
  • Nº 1 do mundo em mobiliário urbano (530.143 painéis publicitários)
  • Nº 1 do mundo em anúncios no transporte público, com 154 aeroportos e 215 contratos referentes a linhas de metrô, ônibus e trens (340.753 painéis publicitários)
  • Nº 1 na Europa em painéis publicitários (72.611 faces)
  • Nº 1 em mídia exterior na Europa (596.831 painéis publicitários)
  • Nº 1 em mídia exterior na Ásia-Pacífico (232.268 painéis publicitários)
  • Nº 1 em mídia exterior na América Latina (64.893 painéis publicitários)
  • Nº 1 em mídia exterior na África (20.808 painéis publicitários)
  • Nº 1 em mídia exterior no Oriente Médio (14.177 painéis publicitários)

(a) Receita ajustada

Mais informações:

FleishmanHillard Brasil
Daniela Farina | daniela.farina@fleishman.com.br
Lorena Orsi | lorena.orsi@fleishman.com.br

Published in Comunicado de imprensa, Notícias, about #Sao Paulo