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Ao longo dos últimos anos, São Paulo conquistou os foliões da capital e transformou as ruas e avenidas da cidade em concentração para blocos de diversos tamanhos e estilos. O Carnaval tornou a cidade o maior destino da folia, superando Rio de Janeiro, Salvador e Recife em volume de blocos e assumindo o papel de principal evento da cidade em geração de receita.

O maior Carnaval do país

 
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Confederação Nacional do Comércio (CNC), em 2019 a receita do Carnaval de São Paulo foi de R$1.9Bi, 5,4% maior em relação a 2018. O público foi recorde e chegou em 14 milhões de pessoas. Para 2020 o volume de inscrições subiu 37%, com 865 blocos e cordões no total.
 

 

Raio-X dos foliões


Segundo o Observatório do Turismo, em 2019, a maior parte dos foliões era do gênero feminino, com grande concentração na faixa entre 18 a 39 anos (85,8%).
62% das pessoas já haviam participado de blocos de rua em São Paulo nos anos anteriores e 46% ficaram em São Paulo motivado pelo carnaval.
 

A Folia na Avenida


O Sambódromo no Anhembi também gera um grande fluxo durante os dias dos desfiles, reunindo um grande público fãs das escolas de samba paulistanas.
No ano passado, as escolas de samba contaram com cerca de 40 mil integrantes e o 60 mil pessoas viram os desfiles no Anhembi.

 

Experiência OOH nota...10!


A mídia Out-Of-Home faz parte do dia-a-dia e também dos grandes eventos que ocupam a cidade, transformando a experiência das pessoas nas ruas e nos principais hubs de transporte da cidade. E o que é o carnaval se não o maior evento de experiências do país? A mídia Out-Of-Home possibilita que marcas engajem com essa audiência nas ruas e promove interatividade real ou virtual, sendo o meio chave para o anunciante se conectar com as pessoas durante o Carnaval.
 

A melhor solução em out of home para sua marca estar no meio da folia: Metrô e Relógios de Rua


O Carnaval começa no metrô, que leva o público para a concentração dos grandes blocos da cidade,
conectando pessoas a lugares, e anunciantes a uma grande audiência. Antes de chegar nos blocos, o clima de diversão toma conta do trajeto dos foliões e metrô leva o público para a concentração dos grandes blocos da cidade.
 


O Metrô é a solução de mobilidade mais usada no Carnaval. Segundo o Observatório do Turismo e o Metrô, no ano passado, o metrô/trem foi responsável pelo transporte da metade do público que foi às ruas curtir os bloquinhos. Houve +13% de aumento no fluxo diário das linhas Azul, Verde e Vermelha no pré e durante o Carnaval.

Para o principal evento do ano, o Metrô garante o maior recall de marca. 69% dos usuários afirmam ter visto anúncios publicitários no Metrô nos últimos 7 dias (Fonte: TGI 2018 II (2017 2s + 2018 1s) v1.0 – Pessoas | São Paulo)

A JCDecaux está nas 3 maiores e mais importantes linhas do Metrô de São Paulo – Azul, Verde e Vermelha – que representam 6.8 milhões em circulação diária de usuários, 86% do fluxo de todas as linhas do metrô da cidade. E opera 52 estações que representam 70% dos bairros que recebem o Carnaval paulistano.

Enquanto o metrô faz parte do trajeto, os relógios de rua fazem parte da comissão de frente mais notada de São Paulo durante a folia, seja na rua com os blocos ou próximos ao Sambódromo.

O relógio de rua é o produto que possui maior exposição da mensagem entre todos os formatos que estão na rua. Roteiros de 150 e 300 faces da JCDecaux colocam sua marca junto aos foliões da cidade por meio de projetos criativos, com experiências inovadoras, conteúdos smart e muita visibilidade.
 


O maior evento a céu aberto do ano já começou! Sua marca está por lá?