Menu


O comportamento do consumidor:


Todos os dias, 95% das pessoas que vivem em metrópoles saem às ruas para trabalhar, estudar, se divertir e ir às compras. Esse é o momento ideal para impactar 100 milhões de consumidores que estão aguardando a próxima Black Friday de olho nos melhores descontos do ano.

Considerando que 83% das pessoas que estão nas ruas viram alguma mídia exterior nos últimos 7 dias, e que 69% das decisões de compra também são feitas fora de casa, O OOH é te dá a oportunidade de alcançar os consumidores em movimento, impactando nos momentos de consideração e decisão de compra.
 
Durante a Black Friday,  80% das compras são feitas online, impulsionando a estratégia das marcas no digital e mobile. A mídia OOH pode amplificar os resultados e aumentar a efetividade de campanhas digitais.
 

Campanhas digitais combinadas a mídia OOH resultam em:


+ 80% Search
+ 56% Social media
+ 41% Likeability
+ 31% Brand lift
+ 32% Awareness

OOH também é digital

O Digital Out-of-Home traz um universo de possibilidades para campanhas inteligentes com soluções dinâmicas e em tempo real.
 

Benefícios do DOOH:


-Grande potencial de alcance e frequência
-Flexibilidade para diferentes criativos
-Smart content de acordo com localização, hora, dia, temperatura, entre outros
-Integração com mobile e redes sociais
 

Mas a Black Friday não é exclusive ao e-commerce:


40% dos clientes devem sair de casa para conhecer os produtos de perto e tomarem a melhor decisão. O OOH faz parte da rotina de milhões de consumidores e está localizado em pontos estratégicos, próximos aos grandes polos comerciais e shoppings centers, promovendo a melhor estratégia drive-to-store.

O Metrô e a CPTM, por exemplo, são uma combinação estratégica entre alta frequência, cobertura e impacto para divulgar campanhas de varejo para milhões de consumidores. A JCDecaux está nas 3 maiores e mais importantes linhas do Metrô de  São Paulo – Azul, Verde e Vermelha, impactando diariamente 6.8 milhões em circulação de passageiros.

- Alto recall para as marcas: 69% dos usuários afirmam ter visto anúncios publicitários no Metrô nos últimos 7 dias

- As 4 linhas linhas operadas pela JCDecaux estão localizadas nos maiores centros de comércio de São Paulo.

- A JCDecaux também está no circuito digital da principal linha da CPTM, a linha Esmeralda que representa 600 mil em fluxo diário
 

A sua estratégia drive-to-store em três passos:


Gerar conhecimento da marca: nas semanas que antecedem o Black Friday, os consumidores começam a planejar suas compras, pensando em quais itens ou categorias desejam adquirir. Neste momento a estratégia é apostar em circuitos estáticos de alta cobertura e alcance, que geram awareness e despertam o interesse pelas marcas.

Promover diferenciais: próximo a data, os clientes intensificam a busca pelos produtos, comparando diferenciais e avaliando ofertas. Neste período os circuitos estáticos combinados aos digitais promoverão alto alcance, frequência e cobertura para as marcas.

Engajar e promover: da véspera do Black Friday até o Cyber Monday, os clientes estão em busca da melhor oferta. Oportunidade para as marcas engajarem a audiência e incentivarem a conversão. Sua campanha terá um máximo impacto com circuito estático, rede digital e o icônico da Sé combinados à projetos especiais que buscam gerar conversão imediata.

A contagem regressiva para a Black Friday já começou, qual é o seu plano? Inspire-se com cases de inovação e criatividade JCDecaux clicando aqui e entre em contato com o departamento comercial para encontrar a melhor solução para o seu negócio.