Menu
Mais do que uma meta quantitativa, a empresa também definirá objetivos qualitativos para ampliar a diversidade de gênero em seus escritórios
 

A JCDecaux, líder mundial em mídia out of home, assume o compromisso de ter 40% de mulheres em cargos de liderança até o ano de 2027. A iniciativa faz parte de um plano global para ampliar a diversidade de gênero nos escritórios dos 80 países em que a companhia opera.

Empregadora de mais de 13 mil funcionários mundo afora, a JCDecaux tem 32,6% de mulheres em sua força de trabalho global. Quando considerado especificamente o nível administrativo, a representação feminina sobe para 51,1%, reforçando a subrepresentação das mulheres em cargos operacionais, técnicos e de informática.

No Brasil, o cenário é semelhante e as mulheres representam 25% da força de trabalho total, mas quando considerado especificamente o nível administrativo esse índice sobe para 44%. Ao considerar somente as posições de liderança, a representatividade feminina fica em 22%, o que evidencia a importância de iniciativas como essa.
 
“Como executiva, me sinto muito satisfeita com esta jornada de transformação que garante a igualdade de oportunidades no desenvolvimento da carreira. Sei que nós, mulheres, somos multifuncionais por natureza, nos envolvemos profundamente nos temas, somos ávidas pelo autodesenvolvimento, temos a capacidade de tratar vários assuntos diferentes ao mesmo tempo e temos uma boa dose de sensibilidade, o que contribui na tomada de decisões e nas relações interpessoais, fundamentais para a gestão de pessoas” - afirma Ana Célia Biondi, Diretora-Geral da JCDecaux no Brasil.

De acordo com Danilo Andrade, Gerente de Recursos Humanos da JCDecaux no Brasil, mais do que um plano quantitativo, trata-se de um processo para obter uma representação mais equilibrada das mulheres em todos os níveis da empresa. “A iniciativa, que faz parte do pilar social da JCDecaux, também inclui objetivos qualitativos, para isso, serão estabelecidos planos de ação e indicadores de monitoramento de desempenho, o que permitirá relatar o progresso da política interna e externamente a cada ano”, explica.

Entre as metas qualitativas, estão previstos o acesso a informações sobre estereótipos e preconceitos para todos os funcionários e a apresentação de, pelo menos, uma candidata mulher na etapa final dos processos para preenchimento de cargos de gestão.
 

 
Sobre a JCDecaux
A JCDecaux surgiu em 1964 na França e hoje é líder mundial em out-of-home, reconhecida por sua expertise nos principais setores de atividade do segmento: mobiliário urbano, aeroportos, transportes, grandes formatos, shoppings e bicicletas. Presente em mais de 80 países, em 3.890 cidades, a empresa impacta mais de 410 milhões de pessoas diariamente em todo o mundo, oferecendo soluções segmentadas e integradas de comunicação com o público, com ampla variedade de produtos. Há 22 anos em operação no Brasil, a JCDecaux se tornou parte integrante dos espaços urbanos do país e consolidou a liderança no setor com uma operação nacional, atuando na Capital Federal e em 6 estados nos mais importantes segmentos de OOH: mobiliário urbano, aeroportos e metrô.
 

Quer saber mais?

 

Published in Notícias, about #midiaooh