Menu JCDecaux Latam

 

JCDecaux SE (Euronext Paris: DEC), número um mundial da comunicação exterior, anuncia que sua subsidiária JCDecaux Brasil renovou e estendeu seu contrato de concessão publicitária para as Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, juntamente com a inclusão da Linha 15-Prata, até 2036

O acordo, inicialmente válido até 2030, foi estendido até fevereiro de 2036, adicionando mais seis anos de operação e gestão de mídia no sistema do Metrô de São Paulo. A renovação do contrato, assim como a expansão para a Linha 15-Prata, entrará em vigor em fevereiro de 2026.

A JCDecaux estará presente em 63 estações do Metrô atualmente em operação, podendo chegar a 70 estações com a conclusão da Linha 15-Prata, com um fluxo médio diário de mais de 5 milhões de pessoas.

A extensão do contrato para as Linhas 1, 2 e 3 está diretamente ligada a um processo de digitalização e modernização dos inventários, um projeto que já está em andamento. Neste momento, o inventário publicitário nessas linhas supera 1.050 faces publicitárias.

Atualmente, a JCDecaux está presente em todas as linhas de metrô em operação em São Paulo, incluindo as Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, geridas pela Motiva. No Brasil há 27 anos, onde a comunicação exterior representa 12% do market share publicitário, a JCDecaux opera em 14 estados e no Distrito Federal, com mais de 17.000 faces publicitárias, abrangendo ruas, transportes e supermercados, além do Aeroporto de Guarulhos, o maior da América do Sul, e do Aeroporto de Brasília (BSB), o principal hub de conexões domésticas no Brasil. Com foco na digitalização de ativos e inteligência de dados, a empresa consolida seu status de tech company ao desenvolver projetos em OOH cada vez mais personalizados, inteligentes, assertivos e mensuráveis.

Jean-Charles Decaux, Co-Director Geral da JCDecaux, declarou:"A renovação e extensão do nosso contrato nas linhas centrais do Metrô de São Paulo são fruto de nossa forte parceria e do reconhecimento da JCDecaux como líder mundial da comunicação exterior. O Brasil, que está entre os dez maiores mercados publicitários do mundo e é o N°1 na América Latina, está na vanguarda em termos de comunicação digital. É um dos mercados onde os ativos da JCDecaux são mais digitalizados, já representando mais de 70% de nossa receita no país, e a publicidade programática DOOH representa mais de 10% da receita digital, acima da média do Grupo. Ao adicionar a Linha 15-Prata e investir continuamente na digitalização e modernização do nosso inventário, consolidamos o alto impacto da mídia OOH, capaz de alcançar diariamente milhões de passageiros com soluções inovadoras e excelência operacional, o que demonstra nossa expertise em comunicação em transportes e grandes centros urbanos."

Números-chave da JCDecaux

  • Volume de negócios 2024: 3 935,3 milhões de euros - S1 2025 : 1 868,3 milhões 

  • Nº 1 mundial da comunicação exterior

  • Audiência diária de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países

  • 1 091 811 faces publicitárias no mundo

  • Presente em 3 894 cidades com mais de 10 000 habitantes

  • 12 026 colaboradores

  • A JCDecaux está cotada na Eurolist d'Euronext Paris e faz parte dos índices SBF 120 et CAC Mid 60

  • A trajectória de redução de carbono do Grupo JCDecaux foi validada pelo SBTi e a empresa passou a integrar o índice Euronext Paris CAC® SBT 1,5º

  • A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações CDP (Lista A), MSCI (AAA), Sustainalytics (11,9) e com a classificação Ouro pela EcoVadis 

  • 1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 

  • Líder da bicicleta em livre serviço: pioneira da modalidade suave

  • N° 1 mundial do mobiliário urbano (629 737 faces publicitárias)

  • N° 1 mundial da publicidade em transportes com de 157 aeroportos e 257 contratos de transporte nos metros, autocarros, comboios e eléctricos (340 848 faces publicitárias)

  • N° 1 europeu do grande formato (83 472 faces publicitárias)

  • N° 1 da comunicação exterior na Europa (736 310 faces publicitárias)

  • N° 1 da comunicação exterior na Ásia-Pacífico (178 010 faces publicitárias)

  • N° 1 da comunicação exterior na América Latina (89 526 faces publicitárias)

  • N° 1 da comunicação exterior em África (22 490 faces publicitárias)

  • N° 2 da comunicação exterior no Médio Oriente (20 689 faces publicitárias)

Informações para a imprensa: CDI

Junte-se a nós no LinkedInInstagram 

Departamento de Comunicação da JCDecaux:

br.comunicacao@jcdecaux.com

Published in Comunicado de imprensa, Na Midia, Notícias