Menu
Concessionária a Hora de São Paulo recebe Certificado ISO 14001

Excelente notícia para a subsidiária brasileira da JCDecaux em São Paulo (Concessionária A Hora de São Paulo), onde estão em operação 1000 relógios publicitários analógicos e digitais, recebeu neste último dia 15 de maio a Certificação ISO 14001.

Redigida e emitida pela Organização Internacional de Normalização, esta norma define uma série de requisitos específicos para a criação de um sistema de gestão ambiental em uma organização.

Associada à Certificação ISO 9001 e a OHSAS 18001, permite que as empresas estabeleçam uma política de gestão de risco global eficaz. A norma leva em conta condições ambientais locais, regionais e globais que afetam a organização ou que possam ser afetados por ela. Mapeando os riscos referentes às suas atividades e buscando minimizar seus impactos.

Entre os requisitos da Norma destacam-se: a correta gestão de resíduos, o entendimento dos riscos e as oportunidades inerentes ao Sistema de Gestão Ambiental.
 

 

Com base na Política de Desenvolvimento Sustentável da JCDecaux, foi criado um comitê dedicado na subsidiária brasileira e o ano de 2017 foi pontuado por processos e ações concretas para obter a certificação, dentre estes processos 100% dos resíduos foram reciclados (cartazes, telas, madeiras, embalagens, lâmpadas, inclusive 62 toneladas de cartazes que foram reutilizados em fábricas de papel) ou o uso de água da chuva para manutenção e limpeza dos mobiliários.

A concessionária A Hora de São Paulo agradece todos os colaboradores envolvidos neste projeto, toda a equipe do Diretor de Operações, Gustavo Bueno, e particularmente ao Leonardo Barbosa, Daniel Oliveira e Fabio Neves, além do apoio da Diretora Geral Ana Celia Biondi para mais esta conquista.

Auditada pela ABS Quality Evaluations, a filial brasileira é a 15ª do Grupo a obter essa certificação e a primeira na América Latina. É também o primeiro Certificado ISO 14001 obtido por um player de out of home no Brasil, o que confirma o compromisso da empresa e seu pioneirismo em assuntos de meio ambiente. A JCDecaux pretende continuar suas iniciativas e obter a certificação de outras unidades locais como Rio de Janeiro, Brasília e Manaus, por exemplo.

 

Published in Comunicado de imprensa