Menu
JCDecaux Brasil comemora 20 anos em São Paulo com Jean-Charles Decaux

A JCDecaux comemorou 20 anos de presença no Brasil na quinta-feira 7 de junho de 2018, em São Paulo. Com a presença de 345 convidados, sendo os funcionários da subsidiária do grupo em São Paulo, bem como todos os primeiros funcionários da filial no país, reunidos para a ocasião no emblemático Estádio Municipal Paulo Machado Carvalho, conhecido como o "Pacaembu".

A celebração começou com os discursos da Ana Célia Biondi, Diretora Geral Brasil, do Alexandre Roubaud, Diretor Geral América Latina e do Jean-Charles Decaux e em seguida continuou com uma visita ao museu de futebol, dentro do estádio, além de um filme traçando os últimos 20 anos.

Esta foi uma ocasião para relembrar a história e as numerosas conquistas da JCDecaux Brasil e de fazer uma analogia entre as missões e valores da JCDecaux e o futebol: excelência operacional, força coletiva, inovação e uma visão objetiva do jogo.

No gramado do estádio, os convidados participaram de um torneio de futebol entre 10 equipes, com presença excepcional de quatro jogadores da "Seleção" Brasileira campeã da Copa 2002: Denilson, Vampeta, Edilson e Luizão.

Os materiais esportivos utilizados durante os jogos, como chuteiras e uniformes, foram doados à Ong Amigos do Bem, que irá promover um bazar com estes equipamentos.

Hoje a JCDecaux Brasil:

  • Reúne 550 funcionários;
  • É líder no mercado brasileiro de Comunicação Exterior;
  • Tem 24.225 faces publicitarias em Mobiliário Urbano, Transporte e Grandes Formatos;
  • Opera a publicidade em 3 aeroportos;
  • E em 59 estações em 4 linhas do Metrô de São Paulo;
  • Está presente em 12 grandes mercados dos país.

Os últimos três anos foram marcados por vitorias de licitações, fusões e aquisições significativas no Brasil, 1º mercado de comunicação exterior da América Latina: Aquisição da Cemusa e da Outfront Media Brasil, contratos do Aeroporto e Metrô de São Paulo entre outros, que permitiram diversificar e consolidar a posição no mercado e estabelecer a presença do grupo na região.

Ana Célia Biondi, Diretora Geral da JCDecaux Brasil disse "A história da JCDecaux Brasil tem sido marcada por muita paciência, persistência e paixão que nos levou até este grande sucesso. Agradeço calorosamente a todos pelo envolvimento diário com a JCDecaux. Colaboradores antigos como mais recentes, vocês estão atrás de cada uma das conquistas e realizações que nos orgulham e nos levaram a ser o Operador Out Of Home Nº 1 no Brasil. Agradeço muito. "

Alexandre Roubaud, Diretor Geral da JCDecaux América Latina disse: "Quando olhamos para trás, vemos uma história que nos orgulha e por trás de cada passo, eu sei que há o esforço, o talento e o compromisso de todos os funcionários da JCDecaux Brasil (...). É esse espírito de equipe que nos ajudou a tornar-nos na filial mais importante do grupo na América Latina, com até mais potencial de crescimento por meio de aquisições futuras e novas vitórias de contratos."

Jean-Charles Decaux, Presidente do Conselho e Co-CEO da JCDecaux disse: "Estou extremamente feliz e orgulhoso de celebrar os 20 anos da JCDecaux Brasil. Desde 1998, foi em combinando cuidadosamente nosso formidável crescimento interno com o crescimento externo controlado que JCDecaux Brasil conseguiu transformar a Comunicação Externa e tornar-se, em 2016, N.1º no mercado. Foi de 1,300 faces em 2000 a mais de 24,000 faces atualmente. Foi assim que a JCDecaux Brasil conheceu o crescimento mais rápido da região. Eu tenho que agradecer calorosamente aos colaboradores da JCDecaux Brasil quem, por sua excelência operacional, seu incrível espirito de equipe e paixão que os caracterizam e animam o seu cotidiano, contribuíram a fazer da JCDecaux Brasil uma referência na América Latina. Também gostaria de honrar o lindo percurso de engajamento do Luis Barcelos, quem é responsável pela equipe de noite que cuida dos relógios de São Paulo, formidável colaborador a nosso lado faz 20 anos. Em nome de toda nossa família, do Conselho Executivo, e do Grupo inteiro, eu desejo aos 550 colaboradores da JCDecaux Brasil um lindo aniversario! Eu sei que podemos contar com cada um de vocês para continuar essa bela aventura e conseguir ainda mais sucessos”.

JCDecaux Brasil em algumas datas:
1998: Criação da filial no Rio
2000: Vitória do contrato de mobiliário urbano de Salvador
2004: Entrada no mercado de São Paulo em associação com Publicrono
2012: Vitória do contrato dos relógios de São Paulo
2015: Vitória dos contratos dos aeroportos de Brasília e Natal; aquisição de Cemusa e contrato de mobiliário urbano de Fortaleza
2016: Aquisição de Outfront Media Brasil e o contrato de mobiliário urbano de Belém e São Luis
2017: Vitória dos contratos do metrô e aeroporto de São Paulo

Published in Comunicado de imprensa