Menu
   

A JCDecaux Brasil anuncia a contratação de Gilberto Tirelli como Head de transformação digital da empresa. O profissional atuará de forma integrada com demais áreas da corporação, comercial e marketing, respondendo diretamente à Diretora-Geral da JCDecaux Brasil, Ana Célia Biondi. A criação especifica do setor de transformação digital faz parte da restruturação pela qual a companhia está passando, a fim de ampliar as oportunidades de negócio no Brasil. A criação do setor de transformação digital faz parte de um movimento mundial pela qual a companhia está passando, a fim de ampliar as oportunidades de negócios com anunciantes, agências e parceiros.

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela PUC-SP (Pontíficia Universidade Católica de São Paulo), Tirelli tem especialização em Processos Digitais e MBA em Marketing Digital, além de acumular experiências em gestão de produtos digitais em grandes empresas como IBM, Johnson & Johnson, Carrefour e Porto Seguro. O executivo chega à empresa com a missão de potencializar as estratégias de OOH, que tem como protagonista neste ano de 2021 a automação e programática no segmento, que alia de forma estratégica os melhores ativos do DOOH (Digital Out of Home) do país com dados e tecnologia para conectar as marcas de forma assertiva com seu público-alvo. 

Além disso, Gilberto Tirelli tem como ponto central o fortalecimento estratégico da implementação da tecnologia VIOOH, uma plataforma independente para planejamento e negociação de mídias, que trará automação e otimização para campanhas em OOH e DOOH. “É com esta plataforma altamente tecnológica e programática vamos conseguir aplicar o modelo de pensamento data-driven, em que os dados podem ser parametrizados para a compra nas bases de audiência”, sinaliza o executivo.
 

Quero contribuir para que a JCDecaux continue liderando a transformação da mídia out of home no mercado brasileiro. Temos um mundo de possibilidades que podemos explorar, aliando tecnologia e o potencial do digital ao legado da maior empresa de OOH do mundo complementa Tirelli.

Para Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux Brasil, a contratação de Gilberto Tirelli é mais um importante passo que a empresa dá em direção às novas formas de pensar e fazer o OOH. “No ano passado começamos um processo de transformação que continua em 2021. Lá fora, nas ruas, uma constante evolução passa pelo digital e pelo comportamental, e o OOH tem que acompanhar e ser parte dessa jornada. Estamos muito animados com a chegada do Gilberto Tirelli e confiantes que juntos continuaremos a transformar o Out of Home, trazendo novos insights, métricas inovação e automação, sempre com credibilidade e resultados”, finaliza Ana Célia.

Sobre a JCDecaux

A JCDecaux surgiu em 1964 na França e hoje é líder mundial em out-of-home, reconhecida por sua expertise nos principais setores de atividade do segmento: mobiliário urbano, aeroportos, transportes, grandes formatos, shoppings e bicicletas. Presente em mais de 80 países, em 3.890 cidades, a empresa impacta mais de 410 milhões de pessoas diariamente em todo o mundo, oferecendo soluções segmentadas e integradas de comunicação com o público, com ampla variedade de produtos. Há 22 anos em operação no Brasil, a JCDecaux se tornou parte integrante dos espaços urbanos do país e consolidou a liderança no setor com uma operação nacional, atuando em 6 estados e no Distrito Federal, nos mais importantes segmentos de OOH: mobiliário urbano, aeroportos e metrô.

Contatos para Imprensa

Fleishman Hillard Brasil
Daniela Farina | daniela.farina@fleishman.com.br
Lorena Orsi | lorena.orsi@fleishman.com.br 

Quer saber mais?