Menu
Empresa promove digital out-of-home automatizados por meio do Display & Video 360

A JCDecaux, empresa líder mundial em mídia Out-of-Home (OOH), anuncia a integração de seu portfólio com a solução de mídia programática do Google, o Display & Video 360 (DV360), viabilizada através da VIOOH, plataforma digital premium de OOH e líder mundial em SSP (Supply Side Platform). Já disponível para 100% das telas de mobiliário urbano, operadas pela JCDecaux na cidade de São Paulo, a integração visa conectar agências e anunciantes a opções qualificadas do portfólio de mídia DOOH da JCDecaux, assim como oferecer campanhas de publicidade mais otimizadas, com inteligência e flexibilidade. Facilitando o processo, desde o mapeamento e compra, até o monitoramento em tempo real de ativos com dados de audiência e engajamento, a novidade estará em breve também disponível para o aeroporto internacionais de Guarulhos (GRU), no mobiliário urbano no Rio de Janeiro (RJ), além do aeroporto internacional de Brasília (BSB), e metrôs de São Paulo (SP) e Salvador (BA).

A aceleração digital tem transformado o mercado de mídias OOH em todo o mundo, sendo que o uso da mídia programática aponta como um recurso inovador que oferece precisão e automação às campanhas digitais. Liderando o uso de tecnologias e ferramentas para a mensuração de audiências, a JCDecaux se destaca pela pluralidade de ativos disponíveis no portfólio, assim como em um elevado nível de entrega de resultados e possibilidades para anunciantes e agências.

Por isto, prestes a completar 25 anos de operação no Brasil, a companhia apresenta uma nova parceria com as empresas VIOOH e Google com o objetivo de incrementar as estratégias de mídia DOOH do país com efetividade e flexibilidade nas campanhas. “O Out-of-Home Programático nos proporciona uma maneira dinâmica e atualizada de comprar mídia, com a entrega dos melhores ativos sempre focados na audiência desejada. Isso garante efetividade, rentabilidade de investimento e menor dispersão das impressões. Assim, estamos cada vez mais próximos ao formato do meio digital sempre buscando por resultados efetivos de negócios para nossos clientes”, explica João Binda, Diretor de Vendas da JCDecaux Brasil.

Além disso, a compra automatizada oferece a possibilidade de monitoramento de impressões quase em tempo real para agências e anunciantes, de acordo com a audiência mapeada, com um alto nível de controle para campanhas OOH, como a criação de DCO – criativo dinâmico com base em tráfego, duração e faixa horária. A novidade já atraiu as marcas, que estão anunciando suas campanhas com muito mais agilidade em todo o processo, como explica Fabíola Sidorenko, Diretora de Mídia da Wunderman Thompson: “Ficamos muito entusiasmados com a possibilidade de implementação de DOOH via DV360. Precisávamos trazer alto impacto e visibilidade para a campanha, e contarmos com a JCDecaux no projeto foi muito importante para garantirmos esses objetivos. Normalmente, os exibidores trabalham com datas determinadas de início e fim de campanha, e dependendo dos assets com um número fixo de dias. A nova possibilidade de customizarmos, tanto o período, quanto a flexibilidade de entrada da campanha foi um diferencial. Além disso, também conseguimos moldar a composição de locais mais adequados ao perfil do nosso target. E, somados a isso, o processo de implementação via DV360 foi outro fator importante, com agilidade e praticidade. Por fim, o fato de conseguirmos ter uma visão completa dos assets, investimento e resultados do DOOH online também é um grande facilitador”.

A operação contará com a intermediação da VIOOH, SSP exclusiva da JCDecaux, que conectará os ativos disponíveis ao DV 360. "Temos o prazer de anunciar nossa parceria com a plataforma DV360 do Google no Brasil. Essa colaboração dá a mais planejadores e compradores de mídia acesso ao inventário DOOH de mais alta qualidade em todo o país", disse Gavin Wilson, Global Chief Customer & Revenue Officer da VIOOH. "Incluir DOOH programático em campanhas multi-canal é uma área chave de interesse para o mercado agora, e estamos ansiosos para ver campanhas ainda mais impactantes e eficientes com resultados otimizados dos clientes do Google em todo o mundo", acrescentou Wilson.

Do ponto de vista do Google Brasil, a parceria reforça a importância de estratégias omnichannel através de uma compra de mídia ainda mais completa, “Temos o prazer de expandir a nossa oferta de compra em DOOH com essa integração da JCDecaux ao Display & Video 360. A partir disso, agências e anunciantes que utilizam o Display & Video 360 passam a ter a possibilidade de veicular as suas campanhas no inventário da JCDecaux, trazendo o melhor da compra programática para a 'última fronteira' do marketing digital”, explica Breno Barcelos, especialista de produto de DV 360 do Google Brasil. “Além de possibilitar a combinação de compra com outros canais digitais como: YouTube, CTV, Display, Audio e Native de forma integrada em uma única plataforma. Acreditamos que o grande diferencial da compra DOOH via DV360 é justamente a possibilidade de passar a orquestrar uma estratégia omnichannel, pois no fim do dia estamos falando de estar ainda mais presente em diferentes momentos da rotina das pessoas”.

Campanha de Lançamento

Para o anúncio da parceria, uma campanha de mídia programática está no ar em relógios digitais da JCDecaux localizados nas principais ruas por onde circulam profissionais do meio de Publicidade e Propaganda, em São Paulo.

Com peças criativas que indicam “Essa campanha foi feita por meio do DV360”, a ativação impacta uma das principais audiências que poderá explorar a novidade, além de revelar a efetividade de anúncios desenvolvidos para campanhas de mídia programática em DOOH.

Sobre a JCDecaux

Líder mundial em Out-of-Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos. Presente em mais de 3.500 cidades ao longo de 80 países, o impacto da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas todos os dias. No Brasil há 25 anos, a JCDecaux se consolidou como líder do mercado de OOH com atuação em 9 estados além do Distrito Federal, através do investimento na digitalização de seus ativos e na inteligência de dados para desenvolver projetos em mídia exterior cada vez mais assertivos e mensuráveis.

Contato à imprensa:

Ideal Assessoria
Bruna Manuellebruna.manuelle@ideal.pr

Published in Comunicado de imprensa, Notícias, about #mobiliariourbano