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Potência mundial em mídia Out-of-Home (OOH) e Digital Out-of-Home (DOOH), a JCDecaux completa 25 anos de operação no Brasil neste mês. Com cases de sucesso e parcerias relevantes com marcas, anunciantes e agências, a companhia se consolidou no mercado brasileiro diante de uma jornada marcada pelo pioneirismo e inovação. E para celebrar este marco, a empresa se renova para o futuro, com uma identidade visual atualizada e novo tagline: ‘JCDecaux – Hub de Possibilidades’, conceito e que realça o potencial em entregar os melhores formatos de mídia para a audiência desejada. Desenvolvida pela agência Euphoria Creative, a campanha dos 25 anos da companhia já pode ser vista em seus diversos ativos espalhados por todo país – entre mobiliários urbanos, metrôs, aeroportos e muito mais.
"A JCDecaux impacta diariamente a vida de milhões de pessoas. Somos especialistas em gerar conexões através de uma grande entrega de serviços e formatos de mídia. Ao longo desses 25 anos no Brasil, nos desenvolvemos para garantir experiências qualificadas, unindo avanço tecnológico, dados, design, sustentabilidade e responsabilidade. Por isso, temos orgulho de afirmar que fizemos história e construímos uma trajetória de sucesso, em que o OOH de hoje no Brasil tem a cara da JCDecaux!”, comemora Ana Celia Biondi, Diretora Geral à frente da JCDecaux no Brasil.
Inventor do conceito de mobiliário urbano, Jean-Claude Decaux estreou em 1964 um novo modelo de negócios que mudaria o rumo da propaganda, com mobiliários urbanos que ofertam serviços públicos e são financiados por publicidade. Desde então o segmento de mídia OOH cresceu e se reinventou, com entregas personalizadas para campanhas que levam informação, entretenimento e criatividade ao público. Anos depois, com a atualização para o DOOH, novas possibilidades para impactar a audiência foram criadas em novos espaços – como a mídia em transportes –, e com um maior controle Data Driven de resultados. De fato, o alcance destas mídias se consolidou através de experiências cada vez mais integradas com a vida das pessoas, conectando comunidades e públicos-alvo aos objetivos de marcas e anunciantes, praticamente em tempo real. Na JCDecaux, estas inovações caminharam lado a lado com uma franca expansão global, a partir de Lyon, na França, para o restante do mundo, o que reforça a presença da marca atualmente em 3.518 cidades ao longo de mais de 80 países, com um impacto que ultrapassa 850 milhões de pessoas todos os dias.
Aterrizando em solo brasileiro, em 1998, a companhia fincou a sua bandeira na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro (RJ). O negócio seria ampliado rapidamente para outras capitais, chegando a Salvador (BA), nos anos 2000, e São Paulo (SP), em 2004. Após 25 anos de atuação no mercado nacional, e alinhada com sua matriz global, a JCDecaux Brasil reúne diversas campanhas de sucesso, com projetos especiais que ficaram para sempre na memória do público.
Liderando o uso de tecnologias e ferramentas para a mensuração de audiências, a JCDecaux se destaca pela pluralidade de ativos disponíveis no portfólio, assim como pelo elevado nível de entrega de resultados e possibilidades para anunciantes e agências. Além disso, a ampliação da oferta de ativos digitais em todo Brasil e a recente parceria com plataformas multinacionais de venda de mídia programática reforçam a liderança da companhia como o player mais digitalizado do mundo.
Como parte desta história, a JCDecaux lança uma nova campanha que abraça esta identidade e abre o caminho para um futuro Out of ‘Tudo o que você já viu’ – tagline que assina sua campanha de reposicionamento, para apresentar a companhia pela primeira vez como um Hub de Possibilidades. Desenvolvida pela agência Euphoria Creative e veiculada em ativos JCDecaux pelo país, a campanha marca a data e expectativas para o futuro, onde a companhia se porta como consultora de tecnologia e cultura OOH.
Confira alguns marcos da JCDecaux no Brasil:
- 1998 - A JCDecaux chega ao Brasil, na cidade do Rio de Janeiro;
- 2000 - JCDecaux chega a mais uma capital brasileira, Salvador;
- 2004 - Inauguração do primeiro ativo da JCDecaux em São Paulo;
- 2015 - A JCDecaux conquista os aeroportos de Brasília e o mobiliário de Fortaleza;
- 2016 - A JCDecaux começa a operar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o GRU Airport;
- 2017 - A JCDecaux tem sua entrada no Metrô de São Paulo, se tornando a operadora de mídia oficial das 3 principais linhas: L1-Azul, L2-Verde e L3-Vermelha, operando em 52 estações;
- 2020 - A JCDecaux chega em Campinas, trazendo uma rede inédita de 140 novos relógios de rua sustentáveis e com designer assinado pelo renomado arquiteto Carlos Bratket;
- 2021 - O mobiliário urbano da JCDecaux ganha novas casas: início da operação em Aracaju e Natal;
- 2022 - A JCDecaux se torna a principal empresa de publicidade de metrôs no Brasil ao assumir a gestão da publicidade nas linhas L4-Amarela, da ViaQuatro, e L5-Lilás, da ViaMobilidade. Ao atuar nos cinco principais trajetos do transporte público paulistano sobre trilhos, a JCDecaux atinge a marca de mais de 6,2 milhões de passageiros impactados diariamente.
- 2023 - Consolidação do uso de dados em mídia programática e novo contrato com o Carrefour. Depois da França e Bélgica, a JCDecaux assina contrato com o Grupo Carrefour Brasil para levar o melhor do DOOH para o varejo nacional.
Sobre a JCDecaux
Líder mundial em Out-of-Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos. Presente em mais de 3.500 cidades ao longo de 80 países, o impacto da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas todos os dias. No Brasil há 25 anos, a JCDecaux se consolidou como líder do mercado de OOH com atuação em 9 estados além do Distrito Federal, através do investimento na digitalização de seus ativos e na inteligência de dados para desenvolver projetos em mídia exterior cada vez mais assertivos e mensuráveis.
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