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Mobiliário inteligente: o que eles significam para marcas e consumidores

O mundo está cada vez mais urbano e as cidades competem para proporcionar o melhor ambiente para seus cidadãos. Com a inovação OOH, isso significa serviços mais inteligentes e mobiliário urbano avançado. Mas o que essa evolução significa para os anunciantes e como os hábitos dos consumidores são afetados?

O mundo está cada vez mais urbano e as cidades competem para proporcionar o melhor ambiente para seus cidadãos. Com a inovação OOH, isso significa serviços mais inteligentes e mobiliário urbano avançado. Mas o que essa evolução significa para os anunciantes e como os hábitos dos consumidores são afetados?

As características típicas dos mobiliários inteligentes podem incluir mobiliários conectados, integração de dados e mensagens dinâmicas, telas interativas ou imagens aprimoradas e realidade aumentada. OOH mais inteligente significa campanhas de marca mais inteligentes?

Naturalmente, diferentes marcas e categorias de produtos têm diferentes objetivos de marketing, o que significa que eles usam OOH de várias formas. Vejamos como três grandes categorias de produtos usam mídias OOH inteligentes para otimizar a eficácia de sua campanha.

FRAGRÂNCIA E COSMÉTICOS: MOBILIÁRIOS E DRIVE-TO-STORE

OBJETIVOS OOH:

  • Amostra e experiência do produto
  • Drive-To-Store

As opções de fragrâncias e cosméticos são profundamente pessoais, portanto, a amostragem está no centro das decisões de compra dentro dessa categoria. O OOH é o único meio que coloca as marcas diretamente nas mãos dos consumidores e permite o engajamento da vida real por meio de campanhas que são uma verdadeira experiência ou distribuição de amostra.

No entanto, o ponto forte da mídia OOH que essas marcas se beneficiam é estar em um “pódio”, enaltecendo a imagem da marca - algo que é fundamental para a construção da marca de produtos de luxo.

Ultimamente, os anunciantes de fragrâncias têm usado mobiliários inteligentes para fazer com que suas campanhas estejam um passo à frente - passando de um reconhecimento de marca e construção de marca diretamente para o drive-to-store. As novas soluções de conectividade móvel oferecem às marcas a possibilidade de criar um vínculo mais pessoal com seus consumidores, transmitindo o anúncio entre o OOH e o celular.

MODA: TELAS INTERACTIVAS E LOJAS VIRTUAIS

OBJETIVOS OOH:

  • Awareness de novas coleções, fama da marca
  • Simplificar o processo de compra

Assim como as fragrâncias, os principais objetivos das marcas de moda são gerar awareness para as coleções e, claro, impulsionar o tráfego e as vendas nas lojas. Os anunciantes do segmento fashion normalmente usam a mídia OOH por sua cobertura rápida e alcance de massa, mas também para construir histórias em diferentes locais.

Mobiliários inteligentes podem transformar uma campanha OOH em uma loja virtual. Por exemplo, as telas interativas fornecem novas possibilidades para exibir produtos em que os consumidores podem criar diferentes combinações.

Outra possibilidade é poder experimentar itens por meio de soluções de realidade aumentada. Indo além, os painéis conectados permitem que os anunciantes impulsionem diretamente as vendas, incorporando o comércio eletrônico em suas campanhas DOOH.

Michael Kors permite que os viajantes naveguem pela coleção e encontrem mais conteúdo via integração com QR e Facebook. JCDecaux Hong Kong.
 

TECNOLOGIA: TECNOLOGIA INTELIGENTE ENTREGA MENSAGENS INTELIGENTES

OBJETIVOS OOH:

  • Educar sobre os recursos do produto
  • Destacar soluções inovadoras

Um dos principais desafios de publicidade para as marcas de tecnologia é comunicar de forma precisa e sucinta os recursos de produto normalmente complexos e tornar esses recursos instantaneamente reconhecíveis pelo seu público-alvo. Os anunciantes de tecnologia usam corretamente o OOH para reforçar a mensagem geral da marca da campanha, garantir a fama da marca e a associação da marca a determinados recursos (imagine os melhores telefones para câmera ou armazenamento). Além disso, nenhum outro meio permite que os consumidores joguem e experimentem o produto em primeira mão como uma campanha OOH experiencial.

O Samsung Note8 é grande e arrojado, assim como a campanha de dominação em Waterloo com uma parede digital gigante e a oportunidade de experimentar o dispositivo, a edição de fotos e VR no local | JCDecaux Reino Unido. 


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Crédito – Versão original: JCDecaux OneWorld https://www.jcdecaux.com/blog/smart-furniture-what-it-means-brands-and-…

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Published in Comunicado de imprensa