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Direto do DM.exco (Digital Marketing Expo & Conference), maior evento de marketing digital da Europa, trazemos os insights para a mídia Out-Of-Home apresentados nos palcos e na feira.


Mais de 30 mil participantes, 600 palestrantes, 532 expositores e 250 horas de conteúdo fazem do DM.exco um dos principais encontros de marketing de mundo e o principal do continente europeu. Realizado em Colônia, na Alemanha, nos dias 11 e 12 de setembro, o evento também destaca o potencial digital da mídia Out-Of-Home e suas diversas aplicações.

Em uma cobertura exclusiva JCDecaux,  confira os três principais insights de OOH apresentados pelo DM.exco nesta quarta-feira, dia 11:

1_ OOH é a mídia das cidades inteligentes
 

O conceito smart sities é cada vez mais forte, e inclui desde soluções de tecnologia e inovações de mobilidade urbana até oferta de serviços em tempo real. Nesse sentido, o DM.exco destacou que o avanço do Digital Out-Of-Home (DOOH) faz dessa mídia protagonista nas cidades inteligentes. Por meio das telas digitais e interativas, a população pode ter acesso a informações sobre clima, tráfego e infraestrutura.

“Todo o potencial do Digital out of home está se tornando parte de um grande cenário funcional e interativo, que fornece informações sobre bens e serviços ao público. Além disso, beneficia moradores e turistas com conectividade, informações e mensagens de grande interesse. O alcance pode ser em escala de massa ou mais adaptado a públicos específicos, com base nos comportamentos e preferências da audiência”, analisou Dominik Matyka, chief content officer do DM.exco.

Esses avanços na mídia OOH, segundo ele, também valorizam a publicidade nela apresentada, criando oportunidades de percepção da marca por meio de conteúdo útil e memorável. “A mídia pode coletar, continuamente, dados de comportamento e atender melhor ao público, aperfeiçoando sempre a experiência e a capacidade de ação”, completou.

2_ OOH é a mídia da criatividade holográfica

 Em um momento em que experiência do cliente se torna um dos maiores ativos das marcas, grandes anunciantes estão recorrendo às novas técnicas interativas de OOH para fazer as pessoas se conectarem às suas mensagens. Diante da abundância na oferta de produtos e serviços, a conexão que a mídia OOH permite, nos grandes centros urbanos, se torna um caminho inventivo e inspirador para a criação de campanhas.

Nesse sentido, as marcas mais inovadoras do mundo já exploram novos conceitos em sinalização digital, como displays holográficos 3D e Realidade Aumentada, chamando a atenção dos consumidores para as telas de alta qualidade, como destacou Stephan Lavollee, chief operation officer (COO) da VIOOH, marketplace de DOOH com sede em Londres, na Inglaterra.
Na área de exposição do DM.exco, a empresa lançou luz sobre as possibilidades de interação das pessoas com as marcas por meio do conteúdo imersivo. “É uma abordagem poderosa para chamar a atenção dos consumidores, cada vez mais disputados pelas empresas”, disse Lavollee. Marcas como PepsiCo, Apple e Nike já exploram essas oportunidades criativas.

3_ OOH é a mídia da integração multitela

 Telas 4K, conectadas e digitais. A evolução da mídia Out-Of-Home transformou mobiliários urbanos estáticos em hubs interativos para marcas explorarem a jornada de consumo de seus clientes. Por meio dessa conectividade, é possível criar campanhas multitela, integrando OOH e mobile. “Isso é muito poderoso quando você pensa em acompanhar os consumidores a partir do momento em que eles saem da porta de casa para fora”, destacou Jolanda Schwirtz, diretora de transformação digital da Nestlé para a Europa.

A executiva ressaltou que uma estratégia de marketing bem-sucedida, hoje, passa pela integração de diferentes tipos de mídia.  “Enquanto marca, posso ativar uma campanha usando filmes comerciais para TV e anúncios digitais, mas preciso manter a mensagem e as conversas quando as pessoas estão em trânsito”, explicou.

É aí que entra todo o potencial do OOH, integrando-se de forma inteligente e assertiva com o mobile e impactando o maior número de pessoas possível em pontos estratégicos como estações de metrô, ônibus e grandes ruas comerciais.

 

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