Menu
Mídia OOH - incluindo campanhas de abrigos de ônibus e outdoors - podem não estar dentro do orçamento de pequenas e médias empresas, mas para as empresas que podem pagar, pode haver benefícios significativos na execução de campanhas OOH em combinação com as promoções do Facebook.

 

Segundo o Facebook:

"Com o uso generalizado de smartphones, a alta visibilidade do OOH anda de mãos dadas com ações em canais digitais, como as mídias sociais. Por exemplo, quase 4 em cada 10 adultos pesquisados (38%) nos EUA dizem ter visitou uma página do Facebook ou postou no Facebook depois de ver um anúncio OOH, e 25% postaram no Instagram ".

Para examinar as especificidades do relacionamento entre campanhas externas e o Facebook, a rede social recentemente contratou Kantar e Accentureto para obter alguns insights sobre como o Facebook e os anúncios OOH podem trabalhar juntos como parte de um mix estratégico de mídia, observando usuários no Reino Unido, França e Alemanha.

Aqui está o que eles encontraram:

For the first element of its research Facebook examined the specific results of a recent Facebook/outdoor campaign run by Danone, which sought to reach new buyers for its French organic yoghurt. Danone utilized TV, out of home (OOH) and Facebook ads for its campaign. 

Para o primeiro elemento de sua pesquisa, o Facebook examinou os resultados específicos de uma recente campanha no Facebook / OOH realizada pela Danone, que procurava alcançar novos compradores para o iogurte orgânico francês. A Danone utilizou anúncios de TV, fora de OOH e o Facebook para sua campanha.

"Ao comparar abordagens diferentes, o uso de anúncios no Facebook e OOH funcionou melhor - com o impacto combinado provando ser 13% mais eficiente do que o esperado".
 


Isso é um impulso significativo - mais uma vez, essas opções não estarão no orçamento de todas as marcas. Mas para aqueles que podem fazer uma campanha de alcance expandido, claramente pode haver benefícios.

Curiosamente, o estudo do Facebook também descobriu que os anúncios de mídia exterior são fundamentais para a descoberta de produtos em certas verticais entre os usuários europeus mais jovens.

Isso enfatiza ainda mais o valor potencial das campanhas combinadas - o que é reforçado novamente neste elemento do estudo.

Para marcas de alimentos e bebidas, há benefícios claros na utilização de uma abordagem combinada de publicidade no Facebook / OOH, especialmente na fase de conscientização. O aumento do potencial de exposição, combinado com a facilidade de conexão por aplicativos sociais, pode ajudar a orientar os consumidores em relação às ofertas de seus produtos e aumentar a conscientização entre esses grupos de público.

Há algumas considerações interessantes aqui - novamente, nem todas as marcas terão a opção de realizar essas campanhas. Mas para aqueles que podem, pode valer a pena considerar.

Você pode conferir o relatório completo "Maximize o alcance com campanhas out of home e do Facebook na Europa, Oriente Médio e África" do Facebook aqui
Via https://www.socialmediatoday.com

 

Published in Notícias, about #novidadesoutofhome, #Audiences, #Digital