A JCDecaux, líder mundial em mídia Out Of Home, se solidarizou com a situação de pandemia e fez doações de espaço em suas mídias, para campanhas que buscam ajudar na prevenção, combate ao COVID-19 ou apoiar entidades que necessitam de apoio neste momento. Só na parte de baixo dos relógios de rua, considerando 32 dias de campanha, foram mais de 290 milhões de mensagens entregues no período.
 

A empresa colocou seus ativos à disposição para exibir mensagens importantes que informam a população que ainda precisa estar nas ruas, orientações que ajudam na prevenção da contaminação, homenagens aos profissionais que estão prestando serviços essenciais (como saúde, transporte e limpeza) e apoio aos projetos que visam assistir as pessoas mais afetadas pela crise, como Festival Fome de Música, Central Única das Favelas e Amigos do Bem.
 
“A JCDecaux desde o começo abraçou a causa do combate ao coronavírus e ajuda para as pessoas que ainda precisam estar nas ruas para prestar serviços essenciais com mensagens de prevenção. Para isso, cedemos nossas mídias para que fossem usadas em campanhas informativas sobre a COVID-19 ou que suportam entidades e ONGs.” Andrea SalinasDiretora de marketing da JCDecaux Brasil

As campanhas informativas, de arrecadação e homenagens, aconteceram no metrô e mobiliários urbanos de São Paulo (relógios de rua). Juntas, impactaram mais de 16 milhões de pessoas na cidade.
 
“Em uma pesquisa que fizemos com pessoas que ainda precisam circular pelas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro, 7 em cada 10 pessoas querem ver informações ou campanhas de marcas sobre o coronavirus no Out Of Home e 83% consideram estas mensagens de muita importância.” Ana Célia BiondiDiretora-geral da JCDecaux Brasil

Projetos

A JCDecaux foi uma das empresas parceiras do projeto Fome de Música e media partner oficial do festival 100% online que reuniu grandes nomes da música nacional no dia 12 de abril, com o objetivo de erradicar a fome no Brasil. Além disso, deu suporte para o projeto ‘Mães da Favela’ da Central Única das Favelas para arrecadação de doações para comunidades, exibindo informações da ação nos relógios digitais e metrô. A empresa também divulgou as campanhas de Amigos do Bem - instituição que faz serviços sociais para comunidades carentes localizadas nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco – e Instituto Liberta – que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

Campanhas de clientes

A JCDecaux entende que é importante que todos os agentes da sociedade, público e privado, estejam unidos em prol de um bem maior, que é combater e orientar o coronavírus, principalmente para os milhões que estão ainda circulando nas ruas e que estão mais suscetíveis.

A empresa ampliou e deu visibilidade para campanhas de grandes marcas como Purificadores Europa, Smart Fit, Unimed, Webmotors, Açúcar União, EMS, Habib´s, Itaú, Doutor Consulta, Santander, Ragazzo, Locaweb, além de anunciantes locais em outras praças que atua como Belém, Manaus e Fortaleza.