Menu
Contrato com ViaMobilidade dá continuidade à estratégia de liderança em mídia sobre trilhos da companhia que já é considerada Número 1 em publicidade no setor de transportes no mundo e no Brasil

A JCDecaux, líder mundial em mídia Out-of-Home, anuncia a assinatura de um contrato de 10 anos com a concessionária ViaMobilidade para assumir a operação publicitária da Linha 5-Lilás de São Paulo. A parceria começará a valer a partir de 1 de novembro de 2022 e segue a estratégia de expansão da companhia no Brasil, com foco na liderança do setor de transportes. Recentemente, a JCDecaux anunciou a inclusão da Linha 4-Amarela, da ViaQuatro, no portfólio que já contava com as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo.

 Ao iniciar a nova operação, a JCDecaux passa a atuar nos cinco principais trajetos do transporte público paulistano sobre trilhos, o que reforça a liderança em mídia em metrôs do Brasil, atingindo a marca de mais de 6,2 milhões de passageiros impactados diariamente.

O novo contrato abrange 261 faces, sendo mais de 220 mobiliários urbanos digitais de tamanhos variados, mais de 20 testeiras de LED,5 mega painéis de 15m2 e 768 TVs internas nas viagens de trens de metrô. Com 20,1 quilômetros de extensão, a Linha 5-Lilás da ViaMobilidade tem 17 estações com tecnologia das mais modernas em transportes metroviários.

A conquista da operação na Linha 5-Lilás reforça a nossa liderança como media player no setor de transportes. Agora, ao encontrar os ativos da JCDecaux em todas as linhas de metrô em São Paulo, o mercado tem a garantia de que somos especialistas na comunicação com os passageiros, sejam eles viajantes de férias ou cidadãos em seus deslocamentos diários. Ana Célia Biondi Diretora Geral da JCDecaux Brasil

Com foco na digitalização, a parceria tem como objetivo entregar os mais altos padrões internacionais em publicidade OOH, reforçando os conceitos de inovação, sustentabilidade e qualidade na operação. Por isso, está nos planos da JCDecaux a instalação de novos ativos e icônicos, além da disponibilização da ferramenta de mídia programática para o mobiliário da Linha 5-Lilás. Através deste recurso, anunciantes podem criar campanhas DOOH de alto impacto e baseadas em dados, expandindo a conexão com os passageiros que circulam diariamente pelas artérias da maior metrópole da América do Sul.

A ViaMobilidade é responsável pela concessão de operação e manutenção da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo, lançada em 2002, que compreende o trecho definido pelas estações Capão Redondo e Chácara Klabin. A companhia também responde pela operação e manutenção da Linha 17-Ouro de monotrilho paulistano.

Atualmente, a JCDecaux é a única empresa de OOH com alcance nacional em mobiliários urbanos, com mais de 15 mil faces estrategicamente localizadas nas 10 principais cidades do Brasil, incluindo São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e grandes capitais das regiões Norte e Nordeste. Além das linhas de metrô de São Paulo, a empresa também é responsável pela operação publicitária nos dois aeroportos internacionais mais movimentados do país – Guarulhos (GRU) e Brasília (BSB). Hoje, esses ativos de mídia somam 130mm impressões por dia.

Informações para a imprensa:

Ideal Assessoria
Bruna Manuelle
 
bruna.manuelle@ideal.pr - (11) 98932-0737
Mario Correa
mario.correa@ideal.pr  (21) 99736-2965​​​​​​​

Junte-se a nós no LinkedIn, Facebook, Instagram e YouTube.

Published in Comunicado de imprensa, Notícias, about #Metro