Menu


A JCDecaux, líder mundial em mídia Out-of-Home, anuncia que assinou um contrato de 10 anos com a concessionária ViaQuatro para assumir a operação publicitária da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo. A parceria começará a valer a partir de 1º de outubro de 2022. A JCDecaux já opera publicidade nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, atingindo mais de 4,5 milhões de pessoas diariamente. Com a inclusão no portfólio da Linha 4-Amarela, que tem 12 km de extensão e conta com 11 estações, a JCDecaux se torna a principal empresa de publicidade de metrô do Brasil – alcançando 5,2 milhões de passageiros diariamente.

O contrato abrange mais de 120 faces em plataformas e corredores, além de 385 telas digitais e 747 TVs internas nas viagens de carros de metrô da Linha 4. Considerando as três linhas já operadas, a JCDecaux terá no total 686 painéis e 584 telas digitais no metrô de São Paulo. A empresa, que recentemente disponibilizou seu inventário digital brasileiro para negociação programática, vai lançar a ferramenta de mídia programática em breve para os ativos digitais da Linha 4-Amarela, permitindo que os anunciantes criem campanhas DOOH de alto impacto e baseadas em dados. Com essa gama de oportunidades de mídia, os anunciantes poderão expandir sua conexão com os passageiros que circulam diariamente pelas artérias da maior metrópole da América do Sul.

A parceria com a ViaQuatro tem como objetivo entregar os mais altos padrões internacionais em publicidade OOH, com foco em inovação, sustentabilidade e qualidade na operação.

A JCDecaux é a única empresa de OOH com alcance nacional, com mais de 15 mil faces estrategicamente localizadas em 10 grandes cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e principais capitais das regiões Norte e Nordeste. Além das principais linhas de metrô de São Paulo, a empresa também é responsável pela operação publicitária nos dois aeroportos internacionais mais movimentados do país: Brasília (BSB) e Guarulhos (GRU).  Hoje, esses ativos de mídia somam 130mm impressões por dia.

A ViaQuatro é responsável pela concessão de operação e manutenção da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo. Na América Latina, a Linha 4-Amarela foi pioneira no uso de um sistema sem motorista que opera automaticamente sem a necessidade de um motorista dentro do trem. Este sistema permite supervisão de velocidade constante e oferece maior segurança e flexibilidade operacional.

"A Linha 4-Amarela já é reconhecida como referência em inovação e modernidade no transporte público em São Paulo. Essa parceria de longo prazo que fechamos com a JCDecaux vai proporcionar aos passageiros uma nova experiência de acesso digital a novidades e informações, levando entretenimento e diversão às jornadas nos nossos trens e estações”, explica Márcio Hannas, presidente da CCR Mobilidade, proprietária da ViaQuatro.

"Estamos muito satisfeitos por ter conquistado este contrato de longo prazo com a ViaQuatro, ampliando nossa presença no metrô de São Paulo graças aos nossos ativos digitais de última geração. O Brasil, que está entre os dez maiores mercados publicitários do mundo e N°1 na América Latina, é líder em comunicação digital. O mercado brasileiro também é um onde os ativos da JCDecaux são os mais digitalizados, já representando mais da metade de nossa receita no País. Essa conquista estratégica permite nos tornarmos a empresa líder em publicidade metropolitana no Brasil. Como a empresa de publicidade outdoor número 1 do mundo, nossa visão é entregar ativos de mídia inovadores que melhorem a comunicação, beneficiando cidades, parceiros, pessoas, anunciantes e suas marcas”, afirma Jean-Charles Decaux,Presidente do Conselho Executivo e Co-CEO da JCDecaux.

"Essa é uma conquista estratégica para consolidar nossa posição de liderança como media player no setor de transportes, mostrando ao mercado que somos especialistas na comunicação com os passageiros, sejam eles viajantes de férias ou residentes em suas viagens diárias. Estamos muito felizes em adicionar a Linha 4-Amarela ao nosso portfólio, que será um ativo extremamente relevante para nossa estratégia de transformação digital", comemora Ana Célia Biondi, Diretora Geral da JCDecaux no Brasil.

Sobre a ViaQuatro

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre a JCDecaux

Líder mundial em Out-of-Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos. Presente em mais de 3.500 cidades ao longo de 80 países, o impacto da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas todos os dias. No Brasil há mais de 20 anos, a JCDecaux se consolidou como líder do mercado de OOH com atuação em 8 estados além do Distrito Federal, através do investimento na digitalização de seus ativos e na inteligência de dados para desenvolver projetos em mídia exterior cada vez mais assertivos e mensuráveis.

Imprensa

Ideal Assessoria
Bruna Manuelle
 
bruna.manuelle@ideal.pr - (11) 98932-0737
Mario Correa
mario.correa@ideal.pr  (21) 99736-2965

Published in Comunicado de imprensa, Notícias, about #Metro, #Sao Paulo