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Ação para sensibilizar a população sobre o câncer de próstata e saúde do homem impactou 4,487 milhões de pessoas

Os esforços para sensibilizar a população sobre o Novembro Azul chegou às ruas de São Paulo através de uma parceria do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) com a JCDecaux. A fim de destacar a importância do cuidado preventivo para a saúde do homem, a companhia cedeu espaços para que o instituto se conectasse com o público-alvo da campanha e incentivá-los a olhar com atenção para si mesmos. Em um mês de exibição, as 139 faces digitais localizadas em pontos de grande circulação impactaram 4.487.196 pessoas.

A ação fez parte da programação especial para o Novembro Azul, organizada anualmente pelo instituto que é ligado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. O apoio da JCDecaux, por sua vez, fortalece a mídia exterior como uma aliada importante para a divulgação de causas sociais, além de reforçar as estratégias ESG da companhia, como a premissa de criar uma publicidade OOH sustentavelmente responsável.

A campanha do Novembro Azul é muito relevante para reforçar a importância de colocarmos a saúde do homem em pauta. Infelizmente, o medo e o preconceito ainda são as causas principais dos altíssimos índices do câncer de próstata, por isso, ficamos muito felizes em incentivar campanhas de institutos tão sérios como o Icesp. Toda essa movimentação reforça não só nossas metas de ESG, como também o nosso compromisso com o meio social que integramos.

Ana Célia Biondi

Diretora Geral da JCDecaux Brasil 

 

Para a campanha do Novembro Azul de 2022, o Icesp apostou em alertar a população não apenas sobre o câncer de próstata, mas também sobre outros tumores que podem acometer o sistema geniturinário masculino. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o tipo mais comum no público masculino (exceto o câncer de pele não-melanoma). Estima-se que a doença tenha atingido mais de 65 mil pessoas em 2020 no Brasil, correspondendo a 29,2% dos tumores incidentes entre os homens.

Além das artes que estamparam os ativos digitais da JCDecaux durante o mês de novembro, a equipe multiprofissional do instituto também esteve presente em estações de metrô da cidade de São Paulo para abordar o público com folders explicativos.

Sobre a JCDecaux

Líder mundial em Out-of-Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos. Presente em mais de 3.500 cidades ao longo de 80 países, o impacto da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas todos os dias. No Brasil há mais de 20 anos, a JCDecaux se consolidou como líder do mercado de OOH com atuação em 8 estados além do Distrito Federal, através do investimento na digitalização de seus ativos e na inteligência de dados para desenvolver projetos em mídia exterior cada vez mais assertivos e mensuráveis.

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