A JCDecaux, líder mundial de mídia Out Of Home, anunciou hoje que ganhou, após um processo licitatório, o contrato de 20 anos para operar mobiliários urbanos em Campinas, cidade com 1,2 milhão de habitantes, o terceiro município mais populoso do estado de São Paulo.

Este contrato de exclusividade abrange a concepção, instalação, gestão, manutenção e operação publicitária de 140 relógios digitais, todos eles oferecendo soluções criativas e personalizadas que atendam à demanda publicitária local.

O contrato inclui a substituição de 21 unidades existentes e a instalação de 119 novos relógios digitais no próximo ano. Eles estarão localizados nos principais bairros e avenidas de Campinas, proporcionando aos moradores e visitantes uma fonte inovadora de informações.

O design dos relógios digitais é assinado pelo arquiteto brasileiro Carlos Bratke. Eles exibirão horário, temperatura e terão uma área para informações relevantes da cidade, além do painel publicitário. A JCDecaux também oferecerá a oportunidade de projetos especiais, como interação com áudio (Audiooh digital), extensão de mensagem via celular (2ª tela) e dados de audiência.
 

Já muito apreciados em São Paulo, os relógios digitais oferecem um serviço útil que facilita a vida na cidade. Segundo pesquisa do Datafolha, os relógios digitais são aprovados por 84% da população, 93% gostam da aparência e 88% consideram suas informações muito úteis.

Seguindo o compromisso da JCDecaux em oferecer produtos sustentáveis, os relógios digitais são feitos de material 100% reciclável, com ciclo de vida que se estende até o final do contrato, evitando desperdícios desnecessários. Além disso, são equipados com tubos LED, que reduzem o consumo de energia em 60%.

Este novo contrato reforça a liderança do Grupo na operação de mobiliário urbano no Brasil e sua capacidade de desenvolver inovações que atendam às necessidades das cidades e das pessoas. Campinas é considerada hoje o polo de inovação do país, o Vale do Silício Brasileiro, por promover um ambiente de inovação e empreendedorismo no Brasil.
 
Estamos orgulhosos de termos sido selecionados para fornecer relógios digitais para Campinas, uma cidade cheia de inovação, tornando-a o lar perfeito para nossas novas soluções de OOH. Os relógios digitais foram desenvolvidos para fazer parte do dia a dia dos campineiros, integrando design e tecnologia ao dia a dia da cidade. O lançamento dos relógios publicitários em Campinas oferecerá uma nova oportunidade de alto impacto e mídia orgânica para marcas e anunciantes locais e nacionais. Este novo contrato reforça a presença da JCDecaux como empresa líder em mobiliário urbano no Brasil. Continuaremos implementando as tecnologias mais inovadoras, sempre em busca de novos conceitos criativos e sustentáveis que beneficiem cidades, cidadãos, anunciantes e suas marcas. Jean-Charles DecauxPresidente do Conselho Executivo e Co-CEO da JCDecaux
 
Estamos muito felizes e confiantes com esse novo contrato, em Campinas, uma praça tão relevante para o País. Isso mostra o nosso protagonismo no crescimento do OOH no Brasil. Ana Célia BiondiDiretora-geral da JCDecaux Brasil
 

Quer saber mais?