Menu
Webinar Especial VIOOH dia 20.08 às 16h expõe os principais benefícios dessa parceria inovadora ao mercado local

A JCDecaux, líder no país e no mundo em mídia Out of Home, anunciou a parceria com a VIOOH no Brasil, uma plataforma independente para planejamento e negociação, que trará automação e otimização para campanhas em Out Of Home e Digital Out Of Home. Essa ferramenta já está em funcionamento em 14 mercados incluindo Reino Unido, Alemanha, China e nos Estados Unidos

Para ampliar a oferta de serviços e atender à expectativa das agências, marcas e clientes, a JCDecaux aderiu à plataforma VIOOH, e será a primeira empresa de mídia Out Of Home a utilizá-la no Brasil. É um grande avanço do planejamento das campanhas de OOH, tornando-as cada vez mais orientada por dados e com métricas padrões de mercado.

O VIOOH é uma plataforma automatizada para otimização do planejamento de campanhas que dá mais opções e autonomia para o anunciante. O objetivo é oferecer agilidade no processo de compra, otimizar a alocação de roteiros com base em audiência, abrir opções de roteiros diários e por faixa horária nos digitais, além dos semanais, e diminuir a dispersão da mídia, trazendo maior assertividade e resultados para os anunciantes.

A primeira cidade que contará com essa ferramenta é São Paulo e posteriormente a ideia é levar ao Rio de Janeiro ainda em 2020. A primeira fase de implementação conta com automação de venda baseada em audiência e target, e em seguida um novo módulo, que permitirá a venda programática e está previsto para o segundo semestre de 2020.
 

Como empresa de mídia OOH líder mundial e no Brasil, estamos sempre buscando nos antecipar para mapear os próximos passos do mercado e oferecer inovações para nossos clientes, não somente novos formatos de equipamentos, como também novas soluções, modelos comerciais e canais de distribuição. Ana Celia Biondi Diretora-geral da JCDecaux Brasil

 

Capaz de incorporar diversas fontes de dados, o VIOOH conta com algoritmos de inteligência artificial que combinam dados de audiência e targets oficiais (Mapa OOH), localização e pontos de interesse, e segmentação desejada com base em comportamentos. Com isso, aumenta a eficácia das campanhas publicitárias, buscando menor dispersão do roteiro e alocando a propaganda para os melhores pontos de impacto de acordo com o target, volume de impressões e CPM desejados.

Os valores de investimento também refletem esta maior flexibilização das campanhas para o OOH. Como exemplo, roteiros de 100 faces nos relógios de São Paulo a partir de R$ 50mil, abrem espaço para diversos tipos de necessidades e tamanhos de anunciantes.

A plataforma da VIOOH gera maior eficácia nas campanhas de OOH, com modelos de negociação flexíveis, tanto em número de telas, quanto em tempo, localizações e valor do investimento. Já em funcionamento em 14 mercados incluindo Reino Unido, Alemanha, China e nos Estados Unidos, a plataforma está em desenvolvimento há mais de um ano no Brasil, prezando pela consistência de dados e operação.

Para lançar essa parceria a JCDecaux realizará um Webinar para clientes e associações convidadas, em que, junto com a participação de Natalia Escribano, COO do VIOOH a nível global – e responsável pela transformação do DOOH na Europa e EUA –, contará mais sobre a nova solução que chega ao Brasil. O evento online acontecerá no dia 20 de agosto, às 16h.

Quer saber mais?

Published in Notícias, about #midiaooh, #novidadesoutofhome, #viooh, #webinar