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Líder global em OOH acelera sua transformação digital com o JCDecaux Data Solutions 

A JCDecaux, líder mundial em mídia Out-of-Home, lança no Brasil um ecossistema de soluções digitais – o JCDecaux Data Solutions. A novidade vai oferecer inteligência de dados na elaboração e execução de campanhas, permitindo aos anunciantes maximizar seus objetivos e otimizar seus investimentos em mídia. A novidade – que está sendo implementada globalmente pela companhia – é um passo importante na estratégia de digitalização da empresa, que busca acelerar a transformação do meio OOH, ampliando seu potencial através do processamento e análise de dados - agregados e totalmente anonimizados- além insights criativos e sobre os consumidores para o aprimoramento e assertividade das campanhas.  

O JCDecaux Data Solutions é construído em torno de três pilares e visa ajudar anunciantes e agencias a atingirem seus objetivos e KPI de marketing usando a midia OOH em combinação com outros recursos e mídias, principalmente mobile. São eles:

  • Planejar: Otimizando o planejamento com extrema assertividade no ambiente, região, demográfico e comportamento do target.
  • Engajar: Amplificando a conexão com o público do anunciante de forma digital, dinâmica ou criativa.
  • Mensurar: Avaliando o desempenho durante e pós campanha em recall, brandlift ou testes criativos que incluem teste A/B.

 

O time de venda consultiva da JCDecaux ganha a partir de agora mais um diferencial extremamente competitivo no mercado brasileiro, após a chegada ao mercado em 2020 da sua SSP VIOOH Automation, a plataforma global de automação e simulação de alcance e impactos no target, alocação e reserva real time de inventário a partir de algoritmos aplicados sobre as métricas oficiais de OOH no Brasil – MapaOOH e de inteligência geográfica Geofusion.

A mídia OOH faz parte da jornada dos consumidores. Estamos investindo fortemente em escala mundial no estado da arte da tecnologia para agregar inteligência de dados às nossas propostas, ampliando a assertividade nas entregas e fornecendo mensuração de resultados”, afirma Ana Célia Biondi, Diretora Geral da JCDecaux no Brasil.

Além de elaborarmos circuitos para as campanhas em função de localização e disponibilidade em nossos ativos, a partir de agora vamos trabalhar também com base no comportamento dos consumidores, seus trajetos e temas de interesse. Sempre, é claro, respeitando rigorosamente as regras de proteção de dados individuais”, complementa Gilberto Tirelli, Head de Transformação Digital da JCDecaux, executivo que lidera a equipe de especialistas digitais dedicada ao tema no Brasil.  

Entre as ferramentas que compõem o novo ecossistema JCDecaux Data Solutions estão: Planejar com JCDecaux OOH Planner, Engajar com JCDecaux 2nd Screen & Creative Experiences, Mensurar com JCDecaux Attest e finalmente Avaliar Criativos com Optix Creàction & Creative Heatmap.

No exterior – O JCDecaux Data Solutions foi lançado na França durante o último trimestre de 2021. Atualmente Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Holanda, Espanha, Itália, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, EUA, Hong Kong, Japão, Cingapura, Austrália já operam campanhas aplicando o inédito ferramental. Na América Latina, Brasil e Colômbia lideram a apresentação das soluções ao mercado.

Sobre a JCDecaux

A JCDecaux surgiu em 1964 na França e hoje é líder mundial em out-of-home, reconhecida por sua expertise nos principais setores de atividade do segmento: mobiliário urbano, aeroportos, transportes, grandes formatos, shoppings e bicicletas. Presente em mais de 80 países, em 3.670 cidades, a empresa impacta mais de 850 milhões de pessoas diariamente, oferecendo soluções segmentadas e integradas de comunicação com o público, com ampla variedade de produtos. Há 22 anos em operação no Brasil, a JCDecaux se tornou parte integrante dos espaços urbanos do país e consolidou a liderança no setor com uma operação nacional, atuando em 9 cidades e no Distrito Federal, nos mais importantes segmentos de OOH: mobiliário urbano, aeroportos e metrô.

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