Em 1964, Jean-Claude Decaux inventou o abrigo de ônibus publicitário. Cinquenta e cinco anos depois, o sucesso da JCDecaux ainda se baseia em seu modelo econômico fundador: fornecer às cidades e empresas de transporte soluções de infraestrutura financiadas pela venda de espaço publicitário. A empresa, que é o grupo número um de mídia exterior no mundo, com operações em mais de 80 países, continua adaptando suas soluções às necessidades dos cidadãos e anunciantes, antecipando mudanças no estilo de vida e no meio ambiente.

Atingir o crescimento econômico, respeitando as pessoas e o meio ambiente, é o coração do nosso modelo. A sustentabilidade é um elemento central da abordagem dos negócios da JCDecaux. Ao longo dos anos, à medida que as operações expandiram, a empresa demonstrou esse compromisso por meio de uma abordagem abrangente de sua responsabilidade social corporativa, cobrindo questões ambientais, sociais e de stakeholders.

Estamos constantemente buscando soluções inovadoras, esteticamente agradáveis, ecológicas e altamente funcionais - combinando acessibilidade, apelo visual e qualidade. A empresa, há muito tempo, está focada na criação de soluções eficientes para gasto de energia, esteticamente agradáveis, que também atendem questões de energia. Por mais de uma década, a JCDecaux tem instalado telhados solares em operações em todo o mundo e, há mais de sete anos em Paris, a JCDecaux instalou abrigos de ônibus com teto ecológico, uma implementação que foi adicionada também na Colômbia e na Suécia.

A empresa também é pioneira em mobilidade compartilhada. O sistema de bicicletas de autoatendimento da JCDecaux é uma maneira de melhorar a vida na cidade e otimizar a mobilidade, além de abordar as atuais questões ambientais e de saúde pública. Nossa solução agora está presente em 57 cidades no mundo e, desde 2003, mais de 675 milhões de viagens foram feitas com as bicicletas JCDecaux.

A JCDecaux se esforça para fornecer soluções com impacto ambiental mínimo. Nossos mobiliários possuem design ecológico, e a qualidade na manutenção permite remodelar nossos mobiliários durante nossas concessões, prolongando a vida útil de cada produto, e reduzindo nossas emissões de carbono. Por exemplo, a vida útil de um painel de instalado em uma rua da cidade pode ser estendido para um período de 30 anos, a economia de emissão de carbono pode chegar de 20% a 30% em comparação com um período de 15 anos.

O combate às mudanças climáticas faz parte das operações diárias da JCDecaux: nossas emissões de carbono foram reduzidas em 33% em 2018, em comparação a 2017, e quase pela metade em comparação a 2014.

Essas taxas de redução são frutos de ganhos com a eficiência no nosso design de mobiliários. Selecionamos as tecnologias mais eficazes, como soluções de iluminação inteligente, e adquirimos créditos de energia renovável, que cobriram 69% do nosso consumo de eletricidade com energia gerada a partir de recursos renováveis em 2018.

Focamos nossos esforços para minimizar nosso impacto ambiental com medidas inovadoras em tudo, desde as operações de nossa frota até o gerenciamento de resíduos. Como exemplo, nossas frotas de veículos em todas as nossas subsidiárias estão em constante evolução para minimizar o impacto nas cidades - carros elétricos e ciclomotores com zero emissão são usados ​​para a manutenção de nossos ativos na Dinamarca, bem como para nossas bicicletas de autoatendimento na França.

A mudança de comportamento é essencial para ter sucesso e a JCDecaux sabe que começa dentro de cada empresa! Apenas um amplo compartilhamento e entendimento sobre nosso compromisso por todos os stakeholders da empresa promoverão mudanças. Só em 2018, treinamos mais de 9.000 funcionários sobre a importância da sustentabilidade. E incluímos os principais indicadores de desempenho de sustentabilidade na estrutura de remuneração dos gerentes seniores da JCDecaux no mundo todo.

A JCDecaux também utiliza seu espaço para comunicar a luta contra as mudanças climáticas. Durante os recentes eventos da C40 em São Francisco (Cúpula Global do Clima), México e Paris (Women4Climate), a JCDecaux exibiu em seus painéis mensagens para ajudar na conscientização sobre as mudanças climáticas. A empresa também destacou essa mensagem em seu inventário de Nova York, durante a Semana do Clima de 16 a 19 de setembro, com uma instalação de arte gráfica criada pelo designer e artista dinamarquês Per Arnoldi para a conscientização sobre o aquecimento global.

Todos temos um papel! A luta contra as mudanças climáticas é uma corresponsabilidade.

É essencial que as cidades acelerem seus papéis como agentes de mudança por meio das concorrências. Atualmente, poucas cidades integram critérios de sustentabilidade em seus requisitos para licitações, embora seja uma ação que possa gerar mudanças reais e significativas. É hora de mudar e se envolver!

Em nossa escala, continuamos com nosso compromisso.

De fato, a JCDecaux tem uma estratégia ecológica de fornecimento de eletricidade desde 2014, e também divulga informações ao CDP (organização sem fins lucrativos que opera o sistema global de divulgação para que investidores, empresas, cidades, estados e regiões gerenciem seus impactos ambientais.) desde 2010. Nossa fonte de eletricidade verde continuará a se expandir. Estamos ansiosos para trabalhar com o Climate Group para acelerar as mudanças em escala global.

Por https://www.climateweeknyc.org