Menu
Batizado de “3D Deep Iconic”, o equipamento de última geração chega com opções infinitas para marcas e anunciantes criarem campanhas com alto impacto

Com foco na criação de novos formatos digitais de mídia exterior, a JCDecaux apostou em inovação mais uma vez e trouxe para o Brasil o primeiro icônico 3D anamórfico. Totalmente pensado e desenvolvido para comunicações em três dimensões, o novo ativo que mistura criatividade com tecnologia de ponta – batizado de 3D Deep Iconic – estará localizado próximo ao Check-In do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em frente ao único ponto de embarque internacional de um dos principais aeroportos da América Latina.

Em formato de “U” e com borda infinita, o que auxilia na extensão virtual e explora a saída e interação com objetos, o equipamento possui 13 metros de largura frontal e 6 metros de largura em cada uma das laterais, sendo a altura de 3 metros. As 4 telas em LED de altíssima qualidade elevam a perspectiva de visão e dão ângulo para a perspectiva 3D em diversos pontos do saguão, segundo testes técnicos das equipes da JCDecaux.

O que estamos trazendo para o aeroporto de Guarulhos não se vê em nenhum lugar do Brasil. Ter um icônico em formato diferenciado e exclusivo, além de inovar no mercado, nos permite fomentar o setor de Publicidade e Propaganda ao propor novas possibilidades para os mais diversos tipos de anunciantes que querem se comunicar de forma cada vez mais atraente e efetiva com o público. É tecnologia aliada à criatividade”, explica João Binda, Diretor de Vendas da JCDecauxBrasil.

Este é o primeiro equipamento do formato de mídia 3D implementado na América Latina. Além do Brasil, a JCDecaux conta com ativos como este em outros quatro países – África do Sul, Estados Unidos, Noruega e Barein. Desenvolvido com base na exibição de campanhas em perspectiva anamórfica, ainda é possível utilizar o espaço para veicular mídia “convencional”, de acordo com a ideia do cliente.

O equipamento digital permitirá, também, ações especiais como transmissão de lives, interatividade com games e integração com redes sociais, tudo graças aos sistemas mais avançados de gestão e mensuração de campanhas OOH. Por sua vez, a iniciativa reforça a liderança e presença da JCDecaux no segmento aeroportuário, o que fortalece o portfólio de produtos premium da companhia para o mercado brasileiro.

Sobre a JCDecaux

Líder mundial em Out-of-Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos. Presente em mais de 3.500 cidades ao longo de 80 países, o impacto da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas todos os dias. No Brasil há mais de 20 anos, a JCDecaux se consolidou como líder do mercado de OOH com atuação em 8 estados além do Distrito Federal, através do investimento na digitalização de seus ativos e na inteligência de dados para desenvolver projetos em mídia exterior cada vez mais assertivos e mensuráveis.

Números da JCDecaux
  • Receita 2021: €2.745 milhões (a) – H1 2022 receita: €1.474. 8m (a)
  • N°1 Empresa de mídia fora de casa em todo o mundo
  • Uma audiência diária de mais de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países
  • 957.706 painéis publicitários em todo o mundo
  • Presente em 3.518 cidades com mais de 10.000 habitantes
  • 10.720 funcionários
  • JCDecaux está listado na Eurolist da Euronext Paris e faz parte dos índices Euronext 100 e Euronext Family Business
  • JCDecaux é reconhecido por seu desempenho extra-financeiro no FTSE4Good (4.2/5), CDP (A Leadership), MSCI (AA) e alcançou o status de Medalha de Ouro da EcoVadis
  • 1ª empresa de mídia fora de casa a aderir ao RE100 (comprometida com energia 100% renovável)
  • Líder em esquema de aluguel de bicicletas de autoatendimento: pioneiro em mobilidade ecológica
  • N°1 em todo o mundo em móveis de rua (530.143 painéis de publicidade)
  • N°1 em todo o mundo em publicidade de transporte com 154 aeroportos e 215 contratos em metros, ônibus, trens e bondes (340.753 painéis publicitários)
  • N°1 na Europa para outdoors (72.611 painéis de publicidade)
  • N°1 em publicidade ao ar livre na Europa (596.831 painéis de publicidade)
  • N°1 em publicidade ao ar livre na Ásia-Pacífico (232.268 painéis de publicidade)
  • N°1 em publicidade ao ar livre na América Latina (64.893 painéis publicitários)
  • N°1 em publicidade ao ar livre na África (20.808 painéis de publicidade)
  • N°1 em publicidade ao ar livre no Oriente Médio (14.177 painéis de publicidade)

a: Receita ajustada

Para obter mais informações sobre o JCDecaux, visite jcdecaux.com.
Junte-se a nós no Twitter, LinkedIn, Facebook, Instagram e YouTube.

Informações para a imprensa:
FleishmanHillard
Lorena Orsi – lorena.orsi@fleishman.com.br
Daniela Farina – daniela.farina@fleishman.com.br

Published in Comunicado de imprensa, Notícias, about #aeroporto, #Airport