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François-Xavier Pierrel, Global Chief Data Officer da companhia, faz um balanço sobre performance e criatividade em sua primeira palestra no Rio de Janeiro

Mais de 15 mil pessoas se reuniram nesta terça-feira (2) durante a primeira edição carioca do Web Summit, no Riocentro (RJ), para trocar experiências na maior conferência de tecnologia já realizada no Brasil. E a JCDecaux, líder mundial em mídia Out-of-Home (OOH), aproveitou este momento para trazer, também pela primeira vez ao país, seu Global Chief Data Officer (CDO), François-Xavier Pierrel, para palestrar sobre como o uso de Dados e da Inteligência Artificial (IA) impactam no desempenho e na criatividade do mercado de publicidade Digital Out-of-Home (DOOH) no painel "AI and data impact on performance and creativity". Vindo da Renault, depois de ter ocupado cargos na Meta e na Microsoft, Pierrel ingressou na JCDecaux em 2018 com a missão de criar um novo departamento de Dados dentro dessa empresa francesa que foi pioneira em oferecer soluções de anúncios através de mobiliários urbanos que hoje integram as ruas, aeroportos, supermercados e estações de metrô de mais de 3.500 cidades em 80 países.

Para o CDO global da JCDecaux nem os Dados e nem a Inteligência Artificial em si são uma estratégia. "Ambos vieram para ajudar as empresas a acelerarem suas atividades e jornadas de transformação digital. O comportamento das pessoas é o que deve estar no centro da estratégia quando nosso futuro está em jogo", destaca o executivo, que é o principal responsável pela estratégia digital e mídia programática da companhia. Pierrel usou exemplos da Teoria do Cisne Negro – concebida por Nassim Nicholas Taleb para explicar eventos iprevisíveis e que geram grandes desafios para gestores – para justificar a necessidade das empresas dominarem o uso dos Dados antes de começarem a testar os novos recursos de IA: "Se você não tem medição de audiência, fica difícil convencer o anunciante dos méritos do que está comprando".

François-Xavier Pierrel afirma que "tudo é uma questão de prioridades, pessoas e tempo" e que o cenário ideal para um negócio de alcance massivo é sempre tentar buscar pela adaptabilidade às mudanças do mercado. Para alcançar outros patamares e conseguir dar um "pulo do gato" (leapfrog), o primeiro passo ao se planejar uma campanha de mídia DOOH hoje consiste em estruturar tanto uma visão quanto uma abordagem estratégica das mensagens-chave dos anúncios pensando primeiro na rotina das pessoas, depois focar na governança dos Dados e soluções de IA.

Ao longo do painel, Pierrel disse que o segmento OOH tem tudo a ver com tecnologia, em termos de plataforma, recursos, mídia programática e capacidade Data Driven. Segundo ele, o objetivo da JCDecaux para este ano é descentralizar e democratizar o sucesso desses novos recursos tecnológicos para conquistar mais usuários, além das funções tradicionais de marketing. "Com essa descentralização, os campos de aplicação da Inteligência Artificial tornam-se ilimitados e queremos ir além na JCDecaux para unir o mundo quando a criatividade encontra a produtividade", explica.

No palco principal do evento, o Global Chief Data Officer da JCDecaux se juntou a um time experts da indústria de marketing na masterclass "Marketing In 2024". Ao lado de Gail Heimann, CEO da Weber Shandwick; Neil Patel, fundador da NP Digital; e Guilherme Ravache, colunista do Valor Econômico, François-Xavier Pierrel discutiu as tendências para o futuro das mídias. O Web Summit Rio 2023 é realizado até dia 4 de Maio já com ingressos esgotados. Uma pré-venda para a próxima edição já foi aberta no site deste evento que é tradicionalmente realizado em Lisboa, em Portugal.

 

Sobre a JCDecaux

Líder mundial em Out-of-Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos. Presente em mais de 3.500 cidades ao longo de 80 países, o impacto da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas todos os dias. No Brasil há mais de 20 anos, a JCDecaux se consolidou como líder do mercado de OOH com atuação em 9 estados além do Distrito Federal, através do investimento na digitalização de seus ativos e na inteligência de dados para desenvolver projetos em mídia exterior cada vez mais assertivos e mensuráveis. Para mais informações, visite www.jcdecaux.com.br e siga as redes oficiais da JCDecaux noLinkedin,Twitter,Facebook,Instagram e Youtube

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