Já parou para pensar como você chegou hoje ao seu trabalho ou a qualquer compromisso do dia?
A crescente urbanização, assim como as pessoas sempre em movimento e conectadas criam uma situação privilegiada para as campanhas de OOH.
As pessoas estão nas ruas fazendo o mesmo trajeto todos os dias.
95% das pessoas afirmam ter utilizado algum meio de transporte ontem e 99,5% das pessoas afirmam terem utilizado algum meio de transporte nos últimos 7 dias.*
*Fonte: Kantar Ibope Media - BR TG 2019 I (2018 1s + 2018 2s) v1.0 - Pessoas - Copyright TGI LATINA 2019 RM SP - Universo SP: 17.500.000
A crescente urbanização significa que o OOH está se tornando um meio mais importante para as pessoas.
Na medida que a gente passa cada vez mais tempo fora de casa ou trabalho, o OOH é o canal que permite as marcas a oportunidade de chegar a um grande público de forma massiva.
Com pontos de contato regulares todos os dias, o OOH constrói uma comunicação de marca consistente para todas as categorias de produtos e entre todos os tipos de audiência. A exposição diária e a cobertura ampla fazem do OOH o meio ideal para lançamento de produtos e construção de marca.
A evolução das tecnologias de segmentação dentro do OOH permite que as marcas se comuniquem de forma relevante com seu público. Se o objetivo é aumentar a conscientização geral ou atingir públicos-alvo definidos, o OOH permite que as marcas se comuniquem diretamente com os consumidores de maneira eficaz e confiável, para obter maior ROI.
Em muitas praças, o OOH possui o índice de lembrança mais alto que tv aberta e internet.
Regionalmente, o OOH possui maior penetração que:
Tv Aberta e Internet / Digital
Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza
Em 2012, após a Lei Cidade Limpa, o OOH volta às ruas da cidade mais organizado com maior nível de qualidade, design e sustentabilidade.
O OOH oferece alta cobertura com alta frequência que oferece a oportunidade de transmitir uma mensagem consistente e contínua em pontos de contato regulares durante o dia do consumidor. Como nenhum outro meio, o OOH permite que as marcas se coloquem fisicamente no mesmo ambiente que seus consumidores.
As pessoas são atraídas por algo tanto quanto expostas a ele.Robert Zajonc "The Mere Effect" estudio
As campanhas de OOH são posicionadas naturalmente para incentivar a interação com celulares e são conhecidas por acionar a pesquisa em dispositivos móveis. Nesse espaço ativo, as marcantes mensagens da marca melhoram a eficácia da campanha, impulsionam as mídias sociais e o boca a boca.
A evolução digital possibilitou aos usuários de smartphones fazer compras on-line a qualquer hora, seja durante as férias ou no metrô, voltando do trabalho para casa. Os anunciantes podem aproveitar esse aumento nas vendas pelo celular, engajando consumidores ativos no espaço dinâmico do OOH.
OOH mais acessível, rápido e descomplicado
Campanhas mais eficazes
Melhor distribuição de budget
Campanhas multicanais
Novas possibilidades de interação Marca x Público-alvo