Com a ascensão do e-commerce, os consumidores agora têm suas marcas favoritas na ponta dos dedos, disponíveis para compras 24 horas por dia. Com apenas 3,6% dos passageiros não possuindo um smartphone, o comércio via celular abriu caminho para uma nova era de compras, o “traveller commerce” (comércio para viajantes) ou o “commuter commerce” (comércio para passageiros que usam transporte para viagens curtas diárias, como ir ao trabalho), dependendo do ambiente físico em que a compra é realizada. Essa era digital e sua influência na jornada de compra do consumidor oferece aos anunciantes uma oportunidade imperdível de utilizar a variedade da mídia OOH para instigar a resposta do consumidor, seja fazendo buscas ou compras on-line.

O comércio global de compras via celular registrou um aumento de 13% apenas em 2018, e a previsão é de que a indústria cresça, incrivelmente, 70% de 2018 a 2022. Este mar de oportunidades vai além do Reino Unido e Europa. A América Latina representa o maior crescimento regional, com 37% ao ano em 2018 (comparado com 21% na Europa). A conveniência das compras online foi o que acelerou essa mudança entre as compras realizadas em lojas físicas e lojas on-line. Isso vem ocorrendo porque as pessoas possuem pouco tempo no dia a dia, e utilizam seu tempo de viagem entre um lugar e outro para fazer compras online de presentes de última hora ou até mesmo serviços de longo prazo para seus negócios (The Anatomy of Travel 2018 por JCDecaux Airport UK).

O espaço dinâmico do OOH é ótimo para explorar a mente ativa de consumidores em movimento, que têm muito mais chances de pensar ativamente em compras. Metade das pessoas que estão em transito à noite, voltando para casa ou indo trabalhar, estão pensando em seus planos de viagem, enquanto mais de 25% dos passageiros reservaram ou compraram algo relacionado a viagem durante uma viagem ao exterior. Viagens evocam um clima positivo e influenciam as decisões de compras. Mais da metade das pessoas, que viajam a lazer e que passaram por aeroportos do Reino Unido onde a JCDecaux está presente, concordam que os aeroportos são ótimos lugares para pesquisar coisas on-line, e mais de 25% admitem comprar roupas ou acessórios online. Apesar da crença de que as pessoas que viajam a negócios não têm a mesma mentalidade para realizar compras on-line ou absorver mensagens publicitárias ao seu redor, mais da metade concorda que as viagens a trabalho são ótimas para fazer compras on-line (The Anatomy of Travel 2018 by JCDecaux Airport REINO UNIDO).

Com a crescente preocupação da publicidade on-line, por questões de ambiente desordenado e problemas de privacidade, as marcas de e-commerce podem aproveitar ao máximo a mídia exterior, que está naturalmente integrada ao ambiente cotidiano. Este atributo exclusivo do OOH o torna o formato de anúncio preferido entre as gerações Z e Y.

Como citado pelo especialista Mark Ritson, "OOH pode ser o melhor dos dois mundos", onde seu amplo alcance pode atingir efetivamente clientes atuais e potenciais, e suas capacidades digitais dinâmicas podem impactar o comportamento do consumidor por meio da publicidade direcionada, que acompanha a jornada e a mentalidade dos consumidores. A JCDecaux está comprometida com a evolução digital, já oferecendo telas digitais em mais de 48 países. A maioria delas oferece publicidade dinâmica; publicidade contextualmente relevante para a marca, local, horário, ambiente e consumidor.

Conteúdo direcionado, como dados sobre destinos nos aeroportos, e as instalações premium de publicidade da JCDecaux, fornecem uma plataforma exclusiva para construir a reputação de uma marca, aproveitando a mentalidade ativa e receptiva dos consumidores ali presentes, ativando as vendas em ambientes on-line e off-line.

Refletindo esse tempo de exposição quando comparado a sua penetração a outros meios na base do TGI