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A evolução digital possibilitou aos usuários de smartphones fazer compras on-line a qualquer hora, seja durante as férias ou no metrô, voltando do trabalho para casa. Os anunciantes podem aproveitar esse aumento nas vendas pelo celular, engajando consumidores ativos no espaço dinâmico do OOH.

Com a ascensão do e-commerce, os consumidores agora têm suas marcas favoritas na ponta dos dedos, disponíveis para compras 24 horas por dia. Com apenas 3,6% dos passageiros não possuindo um smartphone, o comércio via celular abriu caminho para uma nova era de compras, o “traveller commerce” (comércio para viajantes) ou o “commuter commerce” (comércio para passageiros que usam transporte para viagens curtas diárias, como ir ao trabalho), dependendo do ambiente físico em que a compra é realizada. Essa era digital e sua influência na jornada de compra do consumidor oferece aos anunciantes uma oportunidade imperdível de utilizar a variedade da mídia OOH para instigar a resposta do consumidor, seja fazendo buscas ou compras on-line.

O comércio global de compras via celular registrou um aumento de 13% apenas em 2018, e a previsão é de que a indústria cresça, incrivelmente, 70% de 2018 a 2022. Este mar de oportunidades vai além do Reino Unido e Europa. A América Latina representa o maior crescimento regional, com 37% ao ano em 2018 (comparado com 21% na Europa). A conveniência das compras online foi o que acelerou essa mudança entre as compras realizadas em lojas físicas e lojas on-line. Isso vem ocorrendo porque as pessoas possuem pouco tempo no dia a dia, e utilizam seu tempo de viagem entre um lugar e outro para fazer compras online de presentes de última hora ou até mesmo serviços de longo prazo para seus negócios (The Anatomy of Travel 2018 por JCDecaux Airport UK).

O espaço dinâmico do OOH é ótimo para explorar a mente ativa de consumidores em movimento, que têm muito mais chances de pensar ativamente em compras. Metade das pessoas que estão em transito à noite, voltando para casa ou indo trabalhar, estão pensando em seus planos de viagem, enquanto mais de 25% dos passageiros reservaram ou compraram algo relacionado a viagem durante uma viagem ao exterior. Viagens evocam um clima positivo e influenciam as decisões de compras. Mais da metade das pessoas, que viajam a lazer e que passaram por aeroportos do Reino Unido onde a JCDecaux está presente, concordam que os aeroportos são ótimos lugares para pesquisar coisas on-line, e mais de 25% admitem comprar roupas ou acessórios online. Apesar da crença de que as pessoas que viajam a negócios não têm a mesma mentalidade para realizar compras on-line ou absorver mensagens publicitárias ao seu redor, mais da metade concorda que as viagens a trabalho são ótimas para fazer compras on-line (The Anatomy of Travel 2018 by JCDecaux Airport REINO UNIDO).

Com a crescente preocupação da publicidade on-line, por questões de ambiente desordenado e problemas de privacidade, as marcas de e-commerce podem aproveitar ao máximo a mídia exterior, que está naturalmente integrada ao ambiente cotidiano. Este atributo exclusivo do OOH o torna o formato de anúncio preferido entre as gerações Z e Y.

Como citado pelo especialista Mark Ritson, "OOH pode ser o melhor dos dois mundos", onde seu amplo alcance pode atingir efetivamente clientes atuais e potenciais, e suas capacidades digitais dinâmicas podem impactar o comportamento do consumidor por meio da publicidade direcionada, que acompanha a jornada e a mentalidade dos consumidores. A JCDecaux está comprometida com a evolução digital, já oferecendo telas digitais em mais de 48 países. A maioria delas oferece publicidade dinâmica; publicidade contextualmente relevante para a marca, local, horário, ambiente e consumidor.

Conteúdo direcionado, como dados sobre destinos nos aeroportos, e as instalações premium de publicidade da JCDecaux, fornecem uma plataforma exclusiva para construir a reputação de uma marca, aproveitando a mentalidade ativa e receptiva dos consumidores ali presentes, ativando as vendas em ambientes on-line e off-line.

Refletindo esse tempo de exposição quando comparado a sua penetração a outros meios na base do TGI
 

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