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De acordo com o relatório da IPG Mediabrands, o OOH é a mídia mais poderosa do setor, pois os consumidores não conseguem bloquear ou ignorar o conteúdo. Também há uma crescente variedade de empresas que usam o segmento para promover seus produtos.

A pesquisa interna – realizada pelos veículos IPG Magna e Rapport - afirmou que em 2018, Ásia-Pacífico teve US $ 13 bilhões em vendas OOH. Isso tornou a região o maior mercado de mídia externa do mundo à frente da Europa, Oriente Médio e África, com US $ 9 bilhões, e os Estados Unidos, com US $ 8 bilhões. Apenas no Japão, cerca de US $ 4,6 bilhões foram gastos na metade no ano passado, enquanto os gastos na China atingiram US $ 4 bilhões.

Descrevendo outros segmentos de mídia como “lutando para alcançar os consumidores nesta era digital”, o IPG afirma que o OOH foi o único formato de anúncio tradicional que experimentou um crescimento consistente nos últimos 10 anos. A rede de agências de mídia também prevê um crescimento contínuo de 2,8% nos próximos cinco anos para mídia exterior, prevendo que “as vendas de anúncios de mídia tradicional, no geral, ficarão estáveis ao longo do período”.

"O OOH é o último formato de publicidade que os consumidores não podem pular ou bloquear e ainda alcança os jovens urbanos ativos", disse Vincent Letang, vice-presidente executivo de inteligência de marketing global da Magna.

“Combinado com o enorme progresso no gerenciamento de campanhas, métricas e segmentação de audiência, isso explica por que a publicidade OOH cresceu continuamente nos últimos dez anos e continuará crescendo 3% ao ano globalmente nos próximos cinco anos.”

Empresas de conteúdo como Spotify, Amazon, Apple, Netflix e Hulu, assim como empresas de varejo e comércio eletrônico, “aumentaram drasticamente seus gastos em publicidade OOH, em quase todos os mercados mundiais em 2018” - afirma o relatório.

"Nunca houve um momento mais agitado na indústria OOH (o)", disse o diretor executivo global da Rapport, Michael Cooper.

“A indústria explorou todos os benefícios da evolução das tecnologias digitais, mas também retém uma trilha geográfica única como nenhuma outra mídia consegue”.

A maior parte do crescimento foi atribuída a novos formatos de OOH digitais, afirmou o diretor da Magna APAC, Gurpreet Singh. “Como os dados e a tecnologia desempenham um papel cada vez maior na mídia OOH, as negociações passarão da compra de 'espaço e tempo' para 'impressões' e, finalmente, podemos esperar que ela passe de 'oportunidade para ver' para 'visualizações e engajamentos' trazendo mais responsabilidade a essa mídia ”, acrescentou. "Tempos interessantes à frente para a OOH."

As principais conclusões do relatório sugerem que, enquanto o OOH cresceu globalmente 4,1% ao ano, na última década, para alcançar US $ 31 bilhões em 2018, outras mídias tradicionais não digitais - incluindo televisão, mídia impressa e rádio - experimentaram estagnação, crescendo apenas 0,4. por cento anualmente durante a mesma década.

Enquanto isso, o inventário de OOH digital - pequenas telas baratas em ambientes internos de nicho – diz estar “explodindo”.

"Após um investimento significativo de proprietários de mídia nos últimos anos, existem agora mais de 300.000 telas de anúncios digitais no mundo, em comparação com apenas 160.000 há quatro anos", apontou o relatório.

Reconhecendo que a indústria de mídia exterior estava passando por um período de consolidação no mundo todo, o IPG afirmou que os “três principais fornecedores de mídia OOH controlam uma média de 63% das vendas totais de anúncios OOH nos 20 principais mercados”.

"Uma consolidação ainda maior deve ser esperada, assim como a de todas as indústrias tradicionais de mídia em uma tentativa de igualar a escala dos gigantes da internet", acrescentou o relatório. “Além disso, a indústria OOH está buscando escala para financiar mais digitalização e alavancar dados para melhorar o ROI, e pessoas de fora da indústria tradicional de OOH - de outras mídias e tecnologias - estão agora interessadas em ativos OOH também”.

Detalhando o crescimento específico do país nos últimos 10 anos - a pesquisa diz que o crescimento do OOH na China foi de 9% no período, principalmente devido à urbanização. Na Índia, o crescimento observado foi de 12%, impulsionado pelo crescimento econômico e pelos grandes eventos esportivos.

A Malásia viu um crescimento de 7% e alcançou uma “alta participação de mercado devido ao tráfego rodoviário pesado e à expansão do OOH para novos locais”.

Outros mercados também tiveram expansão, incluindo as Filipinas em 12%, Cingapura que alcançou 4% e a Tailândia, 7%.

 

Fonte: Mumbrella Asia

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