Quando o assunto é jornada do consumidor, uma pesquisa elaborada pelo TGI América Latina, em 2019, mostrou que 95% das pessoas que vivem em grandes metrópoles brasileiras saem de casa todos os dias e 84% afirmam se lembrar de alguma publicidade OOH vista nos últimos sete dias*. Imagine, então, do que é capaz uma mensagem outdoor quando é entregue exatamente no timing de que a sua campanha necessita?

Pensando em tornar a publicidade OOH ainda mais eficiente e customizável do que já é, os OOH Thinkers (o jeito inovador de pensar da JCDecaux), criaram o Ready to GOOH, conceito desenvolvido para a sua audiência lembrar de você literalmente na hora certa: aquela estratégica para a sua marca. O produto une o poder do alcance da mídia OOH com a efetividade do contexto certo de uma veiculação, seja em semanas, dias ou horários pré-definidos.

O Ready to GOOH pode utilizar um ou mais criativos diferentes em importantes vias da cidade de São Paulo, nas principais estações do Metrô e também no GRU Airport, o maior aeroporto do país.
 
Marcas que possuem comunicações-chave, como promoções relâmpagos em algum dia da semana, ou trabalhem com temáticas muito específicas para uma determinada ocasião, como happy-hour ou café da manhã, podem definir segmentações semanal, diária ou por horário e explorar diversas oportunidades. Andrea SalinasDiretora de marketing da JCDecaux Brasil

Criar, testar e implementar

Para colocar o Ready to GOOH em prática é simples. A seguir, confira os cinco passos:

1 - Target
Defina o período de veiculação: uma semana, um dia, uma hora.

2 - Analise
Receba os impactos e alcance do plano com base no briefing da campanha.

3 - Teste
Valide a visibilidade das artes nas ruas, metrô e aeroporto com o time de experts em criação para DOOH.

4 - Go live
Inicie, pause ou substitua os criativos em até 2 horas, de acordo com a necessidade da marca.

5 - Mensure
A partir dos resultados da ação, faça os ajustes necessários  e programe a próxima veiculação.

Sem essa de “escapar”

Outra vantagem do out of home é que essa mídia sempre está de braços dados com a audiência, diferentemente de meios que podem ser “bloqueados” ou “pulados”, o que torna o Ready to GOOH ainda mais atraente. Quando os criativos entregam mensagens relevantes, dentro do contexto certo, por exemplo, sua efetividade pode aumentar em 17%. Foi o que detectou o estudo The Moments of Truth, elaborado pela JCDecaux da Inglaterra com a Clear Channel e a Posterscope sobre os resultados de campanhas OOH digitais (DOOH).

Na cidade de São Paulo, essa dupla de visibilidade e contexto está mais do que pronta para ser mais explorada. Somente no metrô, a JCDecaux Brasil, possui 200 faces em 12 estações, gerando 6,5 milhões de impactos/semana. Já os relógios de rua são 150 displays nas vias de maior audiência (mais de 7,7 milhões de impactos/semana) e, no GRU Airport, 158 faces nos terminais 2 e 3. É só customizar a campanha e testar. Pronto!

*Fonte: Kantar Ibope Media - Pessoas BR TG 2020 I (2019 1s + 2019 2s) v1.0- Pessoas - Copyright TGI LATINA - Universo Pop Geral Brasil: 89.430.000
 

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