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Com um prêmio recorde, estimado em R$ 450 milhões, as Loterias CAIXA lançaram a campanha da Mega da Virada 2022. Criada pela agência Calia, a ação é protagonizada pelo casal formado por Léo Santana, cantor, e Lore Improta, coreógrafa e dançarina. Tidos como “queridinhos” do público jovem e seguidos por milhões de pessoas nas redes sociais, eles interpretam uma canção original, especialmente composta para um dos momentos mais esperados no ano pelos brasileiros.
Com ritmo alegre e envolvente, a música reflete o conceito “Tudo de Mega pra você”, que guia todas as outras peças da campanha que ainda conta com filmes para TV e mídia digital, spots para rádio, peças para mídia exterior e pontos de vendas (PDVs) para lotéricas do país inteiro.
A cota única do projeto de final de ano multiplataforma, criado pela JCDecaux e adquirido pelas Loterias CAIXA em exclusividade, inclui um mix de telas digitais e estáticas localizadas em pontos estratégicos mapeados pelo software OOH Planner, nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Manaus (AM) e Fortaleza (CE). O mobiliário urbano contemplado na iniciativa também encantará com apliques cenográficos especialmente desenvolvidos para engajar novos e antigos apostadores.
“Ficamos muito felizes em oferecer este projeto para as Loterias CAIXA. Nossos times de especialistas se esforçaram muito para planejar, desenvolver e implantar o melhor projeto multiplataforma de final de ano do mercado. Com este framework de trabalho, focado na conversa com milhões de brasileiros, vamos garantir awareness, engajamento e presença desta campanha nas ruas, trens e aeroportos”, disse João Binda, Diretor de Vendas da JCDecaux Brasil.
Para além de alegrar a rotina do grande público, o projeto especial inclui uma combinação de dominações com telas 100% digitais para impactar o fluxo de embarque e desembarque nos dois principais aeroportos internacionais do País – em Brasília (BSB), maior HUB doméstico, e Guarulhos (GRU), maior gateway da América Latina. Juntos, estes aeroportos preveem 4,5 milhões de passageiros em dezembro de 2022, segundo o ForwardKeys.

Outro ponto alto do projeto é o trem iluminado e inteiramente personalizado para as Loterias CAIXA. A família de icônicos da JCDecaux e as quase 1000 telas digitais nas cinco principais linhas de metrô de São Paulo completam o circuito de mídia em transportes que impacta 7,1 milhões de passageiros diariamente.
FICHA TÉCNICA
- Agência: CALIA
- Cliente: CAIXA
- Campanha: MEGA DA VIRADA 2022
- Direção de Criação: Geisa Lopes
- Codireção de Criação: Alexandre Ferro e Maurício Oliveira
- Direção de Arte: Bruno Lima e Bruno Jefter
- Redator: Cícero Fraga
- Atendimento: Claudia Lassance, Alessandra Matschinski, Fernanda Lopes, e Camila Sanglard
- Atendimento Digital: Juliana Vasconcellos
- Mídia: Cecília Crespo, Mayko Chaves, Wysllei Boaventura, Luana Abrantes e Luana Pessoa
- Planejamento: Analuiza Kazniakowski
- Estratégia Digital: Lucas Mansur e Camila Batista
- Conteúdo Digital: Diego Matos e Lucca Farinasso
- Produção Gráfica e RTV: Marcos Araújo, Rosalina Pinheiro, Tamiris Monroe, Lucas Xavier
- Período: Novembro e Dezembro de 2022
- Fotógrafo: Felipe Barreira
- Produtora de Imagem: Estúdio SIx
- Diretor de Cena: Thiago Artimonte
- Diretor de Fotografia: Alberto Lá Salvia
- Diretora de Arte: Cristiane Oliveira
- Assistente de Direção I: Bárbara Aranega
- Assistente de Direção II: Veronica Bondezan
- Direção Executiva: Edgard Sóares
- Atendimento: Wanessa Severo e Kamila Rodrigues
- Coordenadora de Produção: Fernanda Simão
- Produtora: Lilian Lima
- Coordenador de Pós-Produção: Alexandre Fernandes
- Assistente de Pós: Lucas Sakai
- Edição: Talles Martins
- Finalizador: Dennys Tadeu
- Pós-produção: Line Vfx
- Color: BurnColorGrading “Alan Porciuncula”
- Produtora de Áudio: Lira Música
- Diretor: Márcio Espinosa
- Coordenador de Produção: Matheus Ribeiro
- Atendimento: Keila Felix
- Arranjador: Maurício Hansel
- Engenheiro de Som: André Pila, Mateus Gageiro, Mateus Fortunato, Guto e Bruno
Sobre a JCDecaux
Líder mundial em Out-of-Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos. Presente em mais de 3.500 cidades ao longo de 80 países, o impacto da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas todos os dias. No Brasil há mais de 20 anos, a JCDecaux se consolidou como líder do mercado de OOH com atuação em 8 estados além do Distrito Federal, através do investimento na digitalização de seus ativos e na inteligência de dados para desenvolver projetos em mídia exterior cada vez mais assertivos e mensuráveis.
Informações da JCDecaux para a imprensa:
FleishmanHillard
Lorena Orsi – lorena.orsi@fleishman.com.br
Daniela Farina – daniela.farina@fleishman.com.br