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Nova parceria abrange as linhas de metrô de Salvador. Alcance da companhia salta para 7,7 milhões de passageiros/dia

A JCDecaux, líder mundial em mídia Out-of-Home, anuncia a assinatura de contrato de 10 anos com a concessionária CCR Metrô Bahia para assumir a operação publicitária nas duas linhas de metrô em Salvador (BA) – a Linha 1-Vermelha e Linha 2-Azul. A parceria começa a valer a partir de março de 2023 e dá continuidade à estratégia de expansão da multinacional de origem francesa, com foco em se manter como o maior player de mídia em metrôs do Brasil.

Na capital da Bahia, a JCDecaux irá operar publicidade nas duas linhas de metrô existentes – Linha 1-Vermelha, com 12 KM de extensão e 8 estações, e Linha 2-Azul, com 19 KM de extensão e 12 estações. Juntas, as linhas interligam o Centro Histórico aos extremos de Salvador, movimentando mais de 530 mil passageiros por dia.

O inventário já existente passa a ser gerido pela JCDecaux, abrangendo mais de 40 mobiliários digitais espalhados pelas estações e terminais do Metrô de Salvador, além de 162 painéis estáticos nas estações e 520 TVs internas nos trens. Com isso, a companhia passa a impactar mais de 7,7 milhões de passageiros diariamente através da presença nas principais linhas de metrô do Brasil.

Foto do pátio do metrô Salvador, com os trens estacionados.

 A parceria com a CCR Metrô Bahia tem como foco entregar os mais altos padrões internacionais em publicidade OOH. Entre as novidades que serão oferecidas aos anunciantes está o incremento de 1200 telas e 2 icônicos digitais nas principais estações, além do leque de ferramentas DataSolutions nos ativos das Linhas L1-Vermelha e L2-Azul. Os recursos reforçam o foco na digitalização da companhia e vão permitir a criação de campanhas DOOH de alto impacto baseadas em informações qualificadas, expandindo a conexão de marcas com passageiros que circulam diariamente pela cidade mais populosa do Nordeste brasileiro, com 2,9 milhões de habitantes.

Com a nova operação na Bahia, a JCDecaux reforça seu posicionamento de única empresa de OOH com alcance nacional, consagrando sua liderança em mídia em metrôs no Brasil. Recentemente, a empresa anunciou a inclusão da Linha 5-Lilás, da ViaMobilidade, e a Linha 4-Amarela, da ViaQuatro, no portfólio que já contava com as linhas L1-Azul, L2-Verde e L3-Vermelha do Metrô de São Paulo. A ampla gama de ativos de mídia permite que os anunciantes criem campanhas integradas com outros roteiros da companhia pelo Brasil, aumentando o impacto e o alcance da audiência nesse segmento.

Agora, anunciantes do Brasil inteiro podem contar com a expertise da JCDecaux para impulsionar ainda mais suas marcas na região Nordeste. A conquista do Metrô de Salvador nos garante ainda mais visibilidade, reforçando nossa liderança como media player no setor de transporte e ampliando nosso portoflio em estações de metrô. Assim, mostramos ao mercado que somos especialistas na comunicação com os passageiros que usam este tipo de transporte coletivo por todo o País. Ana Célia Biondi Diretora Geral da JCDecaux Brasil

 Empresa do Grupo CCR, a CCR Metrô Bahia é a operadora responsável pela manutenção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, por um período de 30 anos, através de uma Parceria Público-Privada (PPP).  Com investimentos de cerca de R$ 5,8 bilhões, é o sistema metroviário que mais cresce na América Latina nos últimos anos, gerando cerca de oito mil empregos no auge das obras.

Atualmente, a JCDecaux opera a maior oferta de mobiliário urbano no Brasil, com mais de 18 mil faces estrategicamente localizadas em 11 grandes cidades, incluindo São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e principais capitais das regiões Norte e Nordeste. Para além das principais linhas de metrô em São Paulo, a empresa gerencia também a publicidade nos dois aeroportos internacionais mais movimentados do país – Brasília (BSB) e Guarulhos (GRU). Juntos, todos esses ativos de mídia somam 130 milhões de impressões por dia.

Sobre a JCDecaux

Líder mundial em Out-of-Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos. Presente em mais de 3.500 cidades em 80 países, o impacto da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas todos os dias. No Brasil há mais de 20 anos, a JCDecaux se consolidou como líder do mercado de OOH com atuação em 10 estados além do Distrito Federal, através do investimento na digitalização de seus ativos e na inteligência de dados para desenvolver projetos em mídia exterior cada vez mais assertivos e mensuráveis.

Principais Números da JCDecaux

  • Receita de 2021: €2.745 milhões (a) – Receita do H1 2022: €1.475 milhões de euros (a)
  • N°1 mundial em mídia Out-Of-Home (OOH)
  • Audiência diária de mais de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países
  • 957.706 faces publicitárias em todo o mundo
  • Presença em 3.518 cidades com mais de 10.000 habitantes
  • 10.720 colaboradores
  • Está listada na Eurolist da Euronext Paris e incluída nos índices Euronext 100 e Euronext Family Business
  • Está listada nos rankings FTSE4Good (4.2/5), CDP (Lista A) e MSCI (AA) de desempenho não financeiro, e classificado como Gold pela EcoVadis
  • 1ª empresa de mídia OOH a aderir à RE100 (compromisso de 100% de energia renovável)
  • Líder no aluguel de bicicletas de autoatendimento e pioneira em mobilidade ecológica
  • N°1 mundial em mobiliário urbano (530.143 painéis publicitários)
  • N°1 mundial em publicidade em transportes, com 154 aeroportos e 215 contratos em metrôs, ônibus, trens e bondes (340.753 painéis publicitários)
  • N°1 em outdoors na Europa (72.611 painéis publicitários)
  • N°1 em mídia exterior na Europa (596,831 painéis publicitários)
  • N°1 em mídia exterior na Ásia-Pacífico (232.268 painéis publicitários)
  • N°1 em mídia exterior na América Latina (64.893 painéis publicitários)
  • N°1 em mídia exterior na África (20.808 painéis publicitários)
  • N°1 em mídia exterior no Médio Oriente (14.177 painéis publicitários)

(a) Receitas ajustadas

Informações para a imprensa:
FleishmanHillard
Lorena Orsi – lorena.orsi@fleishman.com.br
Daniela Farina – daniela.farina@fleishman.com.br

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Published in Comunicado de imprensa, Notícias, about #Salvador, #Metro