A JCDecaux, líder mundial em mídia Out of Home, está inaugurando seu primeiro relógio com mostrador digital em Campinas, uma excelente oportunidade de alto impacto e mídia orgânica para marcas e anunciantes regionais e nacionais que buscam novas possibilidades para campanhas criativas, dinâmicas e de alto impacto. O local escolhido para a instalação do primeiro equipamento foi o Parque Portugal, popularmente conhecido como Lagoa do Taquaral, um dos mais importantes espaços de lazer da cidade.
 
O local é propício para que a população de Campinas conheça de perto o novo mobiliário, que em breve fará parte da rotina de toda a região. Escolhemos o parque por ser um lugar especial para a população e por ter grande circulação de pessoas diariamente e aos finais de semana. Ana Célia BiondiDiretora-geral da JCDecaux Brasil

O equipamento é parte do contrato de exclusividade recém conquistado pela empresa, após processo licitatório, realizado pela SETEC, que inclui a concepção, instalação, gestão, manutenção e operação publicitária de 140 relógios com mostrador digital na região por 20 anos. A previsão é que, até julho do próximo ano, 21 unidades existentes sejam substituídas e 119 novos relógios digitais, instalados.
 

Mesmo nos primeiros meses da operação na região, a companhia já está incentivando a economia regional e utilizando mão de obra local – mais de 100 funcionários, de empresas de Campinas e arredores, trabalharão, nos próximos meses, para criar a estrutura necessária para o serviço. Isso mostra o compromisso da JCDecaux com Campinas e a importância da cidade, que conta com mais de 1,2 milhão de habitantes e é considerada hoje a 10ª maior praça em investimento publicitário no país, além de ser um dos principais polos de inovação e empreendedorismo no Brasil.

Os equipamentos vão marcar presença em importantes vias e pontos da cidade, como a Torre do Castelo, Estação Cultura e a Cidade Universitária, e avenidas John Boyd Dunlop, Amoreiras e Dr. Heitor Penteado, por exemplo, proporcionando aos moradores e visitantes uma fonte inovadora de informações, além de soluções criativas e personalizadas que atendam à demanda publicitária local.

Os relógios digitais têm design assinado pelo arquiteto brasileiro Carlos Bratke, são equipados com tubos LED, que reduzem o consumo de energia em 60%, e são feitos de material 100% reciclável, com ciclo de vida que se estende até o final do contrato, evitando desperdícios desnecessários.

Os anunciantes poderão fazer a troca das mídias de acordo com o momento e a oportunidade que a marca decidir, realizar ações especiais com inclusão de áudio (Audiooh digital), além da possibilidade de integração com mobile e redes sociais, por meio de projetos criativos de interatividade.
 
A mídia Out of Home tem se consolidado como pilar importante na comunicacao das cidades, por isso, estamos investindo fortemente em inovação e excelência, expandindo as possibilidades para trazer opções de campanhas criativas e impactantes aos nossos clientes. Ana Célia BiondiDiretora-geral da JCDecaux Brasil
 

Quer saber mais?