A JCDecaux, líder mundial em mídia Out of Home, está inaugurando seu primeiro relógio com mostrador digital em Campinas, uma excelente oportunidade de alto impacto e mídia orgânica para marcas e anunciantes regionais e nacionais que buscam novas possibilidades para campanhas criativas, dinâmicas e de alto impacto. O local escolhido para a instalação do primeiro equipamento foi o Parque Portugal, popularmente conhecido como Lagoa do Taquaral, um dos mais importantes espaços de lazer da cidade.
Ana Célia BiondiO local é propício para que a população de Campinas conheça de perto o novo mobiliário, que em breve fará parte da rotina de toda a região. Escolhemos o parque por ser um lugar especial para a população e por ter grande circulação de pessoas diariamente e aos finais de semana.
Diretora-Geral da JCDecaux Brasil
O equipamento é parte do contrato de exclusividade recém conquistado pela empresa, após processo licitatório, realizado pela SETEC, que inclui a concepção, instalação, gestão, manutenção e operação publicitária de 140 relógios com mostrador digital na região por 20 anos. A previsão é que, até julho do próximo ano, 21 unidades existentes sejam substituídas e 119 novos relógios digitais, instalados.
Mesmo nos primeiros meses da operação na região, a companhia já está incentivando a economia regional e utilizando mão de obra local – mais de 100 funcionários, de empresas de Campinas e arredores, trabalharão, nos próximos meses, para criar a estrutura necessária para o serviço. Isso mostra o compromisso da JCDecaux com Campinas e a importância da cidade, que conta com mais de 1,2 milhão de habitantes e é considerada hoje a 10ª maior praça em investimento publicitário no país, além de ser um dos principais polos de inovação e empreendedorismo no Brasil.
Os equipamentos vão marcar presença em importantes vias e pontos da cidade, como a Torre do Castelo, Estação Cultura e a Cidade Universitária, e avenidas John Boyd Dunlop, Amoreiras e Dr. Heitor Penteado, por exemplo, proporcionando aos moradores e visitantes uma fonte inovadora de informações, além de soluções criativas e personalizadas que atendam à demanda publicitária local.
Os relógios digitais têm design assinado pelo arquiteto brasileiro Carlos Bratke, são equipados com tubos LED, que reduzem o consumo de energia em 60%, e são feitos de material 100% reciclável, com ciclo de vida que se estende até o final do contrato, evitando desperdícios desnecessários.
Os anunciantes poderão fazer a troca das mídias de acordo com o momento e a oportunidade que a marca decidir, realizar ações especiais com inclusão de áudio (Audiooh digital), além da possibilidade de integração com mobile e redes sociais, por meio de projetos criativos de interatividade.
Ana Célia BiondiA mídia Out of Home tem se consolidado como pilar importante na comunicacao das cidades, por isso, estamos investindo fortemente em inovação e excelência, expandindo as possibilidades para trazer opções de campanhas criativas e impactantes aos nossos clientes.
Diretora-Geral da JCDecaux Brasil
Quer saber mais?