Menu

JCDecaux SA  líder mundial em comunicação exterior e Vivo, líder em telefonia móvel no Brasil com 74 milhões de clientes, anunciam hoje a assinatura de um contrato-quadro não-exclusivo de 10 anos para implementar Small Cells no mobiliário urbano da JCDecaux no Brasil.

A JCDecaux que se estabeleceu no espaço de apenas quatro anos, como a empresa número um de publicidade exterior no Brasil, principalmente em mobiliário urbano disponibiliza à Vivo mais de 6.900 sites no coração das maiores cidades do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador, etc.

JCDecaux proporcionará soluções estéticas de integração, que respeitem não só os seus contratos de concessão de publicidade, mas também as políticas ambientais urbanas locais e os níveis de exposição às ondas de rádio em vigor. Comprometido a uma total neutralidade para operadoras telefônicas e em conformidade como as regras de livre concorrência da ANATEL (Agencia Nacional de Telecomunicações), a JCDecaux fornecerá energia elétrica e a última milha de fibra óptica ao pé de cada instalação escolhida pela Vivo, deixando aberta a possibilidade para qualquer outra operadora de usar facilmente a mesma estrutura no futuro.

Como a única grande operadora brasileira que cresceu sua base de clientes em 2016, a Vivo foi classificada como “a empresa do ano” pela revista Exame das “maiores e melhores” empresas do Brasil. Isso prova a habilidade da empresa em oferecer aos seus clientes a rede de telecomunicações mais poderosa e extensiva no país. A implantação de Small Cells permitirá à operadora ampliar ainda mais sua cobertura e capacidade de rede, (quantidade de usuários e a velocidade de download) nas áreas urbanas mais densamente povoadas.

Enquanto a qualidade e a acessibilidade dos serviços de telecomunicações tornaram-se estratégicas para a competitividade das cidades e o desenvolvimento de Cidades Inteligentes, mais uma vez a JCDecaux mostrou sua habilidade de posicionar-se como um dos principais mediadores na implementação de Small Cells nos centros urbanos, depois do contrato das paradas de ônibus de Amsterdã, no âmbito do acordo Europeu com Vodafone em 12 países em 2015, do contrato-quadro com Verizon nos EUA em 2016, como também a parceria comercial com Cellnex na Espanha e Itália e o contrato com Telefónica em Panamá que foi anunciado há algumas semanas.

Juan Claros, Vice-Presidente de Engenharia e Serviços ao Cliente da Vivo, disse:

"A qualidade e acessibilidade dos serviços de telecomunicações tornaram-se estratégicas para a conquista e fidelização de clientes, a competitividade das cidades e o desenvolvimento de Cidades Inteligentes. Este contrato-quadro com um parceiro experiente nos permitirá acelerar a implementação da tecnologia avançada das Small Cells disponibilizando-nos locais atraentes e estratégicos que até agora tem sido difíceis para operadoras acessar. JCDecaux é um ator da cidade combinando uma implementação significativa nos principais territórios brasileiros com um compromisso com o embelezamento urbano, ambos de grande importância para a Vivo."

Jean-Charles Decaux, Co-Diretor Geral da JCDecaux, disse:

"Estamos muito satisfeitos em apoiar a Vivo, número um em comunicações moveis no Brasil, na medida em que procura desenvolver a qualidade de suas redes de 3G e 4G no coração das maiores áreas urbanas do pais, em benefício de seus 74 milhões de clientes. Há mais de 50 anos a JCDecaux vem oferecendo às cidades mobiliário urbano e serviços inovadores que são esteticamente agradáveis. Com este novo acordo reafirmamos o nosso compromisso de tornar nossos sites de publicidade em vetores privilegiados de conectividade, para atender às expectativas dos cidadãos e anunciantes nas cidades mais dinâmicas do mundo."

Números-chave da JCDecaux

  • Faturamento em 2016: € 3,393M;
  • JCDecaux está listada na Eurolist da Euronext Paris e faz parte dos índices Euronext 100 e Euronext Family Business
  • A JCDecaux faz parte dos índices FTSE4Good e Dow Jones Sustainability
  • Líder mundial em mobiliário urbano (559.070 faces publicitárias)
  • Líder mundial em publicidade no setor de transportes, com mais de 220 aeroportos e 260 contratos de transportes em metrôs, ônibus, trens e tramways/ VLTs (354.680 faces publicitárias)
  • Líder europeia em painéis de grande formato (169.860 faces publicitárias)
  • Líder em comunicação exterior na Europa (721.130 faces publicitárias)
  • Líder em comunicação exterior na Ásia Pacífico (219.310 faces publicitárias)
  • Líder em comunicação exterior na América Latina (70.680 faces publicitárias)
  • Líder em comunicação exterior em África (29.820 faces publicitárias)
  • Líder mundial no serviço de bicicletas em livre serviço: pioneira em mobilidade urbana sustentável
  • 1.117.890 faces publicitárias em mais de 75 países
  • Presente em 4.280 cidades com mais de 10.000 habitantes
  • Audiência diária: mais de 410 milhões de pessoas
  • 13.030 colaboradores

Números-chave da Telefônica Brasil:

  • Volume de negócios 2016: R$42.5 bilhões
  • Mais de 97 milhões conexões no Brasil

Números-chave do Grupo Telefônica:

  • Telefônica está cotado na bolsa de valores de Madrid, Lima, Buenos Aires, a Bolsa de Londres, e a Bolsa Americana
  • Presente em 21 países
  • Mais de 349 milhões de conexões no mundo
  • Mais de 1.5 milhão acionistas diretos

Published in Comunicado de imprensa