Menu
Paris, 28 junho de 2017 – JCDecaux SA (Euronext Paris : DEC), líder mundial em comunicação exterior, anuncia hoje ter sido declarada vencedora da licitação da concessão de espaços publicitários das três principais linhas do Metrô de São Paulo, em regime de exclusividade, por uma

As linhas azul (linha 1), verde (linha 2) e vermelha (linha 3) somam 52 estações das 61 existentes do Metrô de São Paulo, que transporta cerca de 4.4 milhões de passageiros diariamente em suas 6 linhas.

Após 15 anos de uma gestão com múltiplos concessionários, o Metrô de São Paulo decidiu confiar a exploração de seus espaços de publicidade estática e digital a um único operador, que será o responsável pela implantação, operação, manutenção e administração de uma oferta de mídia alinhada com os mais altos padrões internacionais em estações, túneis e trens.

A assinatura do contrato está sujeita aos procedimentos habituais de uma licitação pública no Brasil e deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2017.

Números-chave da JCDecaux

  • Faturamento em 2016: € 3,393M;
  • JCDecaux está listada na Eurolist da Euronext Paris e faz parte dos índices Euronext 100 e Euronext Family Business
  • A JCDecaux faz parte dos índices FTSE4Good e Dow Jones Sustainability
  • Líder mundial em mobiliário urbano (559.070 faces publicitárias)
  • Líder mundial em publicidade no setor de transportes, com mais de 220 aeroportos e 260 contratos de transportes em metrôs, ônibus, trens e tramways/ VLTs (354.680 faces publicitárias)
  • Líder europeia em painéis de grande formato (169.860 faces publicitárias)
  • Líder em comunicação exterior na Europa (721.130 faces publicitárias)
  • Líder em comunicação exterior na Ásia Pacífico (219.310 faces publicitárias)
  • Líder em comunicação exterior na América Latina (70.680 faces publicitárias)
  • Líder em comunicação exterior em África (29.820 faces publicitárias)
  • Líder mundial no serviço de bicicletas em livre serviço: pioneira em mobilidade urbana sustentável
  • 1.117.890 faces publicitárias em mais de 75 países
  • Presente em 4.280 cidades com mais de 10.000 habitantes
  • Audiência diária: mais de 410 milhões de pessoas
  • 13.030 colaboradores

Published in Comunicado de imprensa