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1. Conversa com passageiros receptivos e felizes
“80% das pessoas que viajam a negócios dizem que, quando estão no aeroporto, sentem uma sensação de empolgação pela sua viagem”.
Enterprise Globalise Advertise, JCDecaux UK 2016
Os passageiros de aeroporto estão sempre alerta, animados e receptivos dentro de um ambiente cativante. Para a maioria das pessoas, viajar é algo positivo, que faz com que elas se sintam felizes. Isso significa que as marcas, presentes em aeroportos, têm a chance de atingir uma alta concentração de pessoas, que recebem mensagens e prestam mais atenção do que em suas rotinas diárias.
2. Entrega para um público rico com desperdício mínimo
“73% gostam de se cuidar e se satisfazer no aeroporto”.
Luxe Redux, JCDecaux UK 2017
Passageiros de aeroporto são pessoas de vários lugares do mundo, e que investem em viagens. Esses consumidores possuem um alto poder aquisitivo e veem as compras como parte da experiência de viagem. Quando estão no aeroporto, estão prontos para gastar e, muitas vezes, planejam comprar no Duty Free os produtos que não estão disponíveis em lojas de rua - produtos frequentemente em uma escala de preço mais alta, como eletrônicos ou produtos de luxo.
3. Alcança os principais decisores influentes em "modo de negócios"
“60% do nosso público de executivos acredita que o aeroporto é o melhor lugar para anunciar marcas internacionais de B2B”.
JCDecaux Business Travellers, JCDecaux UK & OneWorld 2015
O aeroporto é um lugar cheio de profissionais em alta velocidade (literalmente) indo ou vindo de reuniões de negócios. Eles estão focados em projetos de negócios, recentes ou futuros, e inevitavelmente estão atentos a mensagens que refletem seus pensamentos e ideias no momento.
4. Utiliza o exclusivo contexto do aeroporto para adicionar "valor percebido de marca"
“Os aeroportos transferem um valor percebido de confiança e prestígio para as marcas que anunciam em seu ambiente. 71% dos viajantes de luxo esperam ver marcas de prestígio anunciadas no aeroporto”.
Perceived Value 2015, Lux Redux, JCDecaux UK 2017
As pessoas costumam associar o aeroporto a um estilo de vida agitado e, portanto, as marcas que anunciam nesse ambiente, que também muitas vezes é preenchido por lojas de luxo, aumentam a impressão de prestígio e qualidade do produto.
5. Conecta-se aos consumidores atentos, com uma mentalidade receptiva em um ambiente único
“Os passageiros têm, em média, 90% de percepção dos anúncios no aeroporto”.
Ethnographic Research, JCDecaux UK 2005
O ambiente do aeroporto quebra a rotina das pessoas. A perspectiva de viajar faz com que as pessoas fiquem em estado de atenção e animação. O efeito combinado faz com que os passageiros recebam bem as mensagens de marcas e as processem gerando uma boa memória.
6. Exibição livre de distrações para um público atento
“85% dos passageiros frequentes internacionais gostam de publicidade no aeroporto”.
Airport Stories, JCDecaux OneWorld 2012
No ambiente fechado do aeroporto, muitas vezes, os passageiros podem ficar nos mesmos lugares e passar algum tempo esperando. Frequentemente, eles percebem a publicidade exclusiva e atraente como entretenimento e esperam ver mensagens relevantes.
7. Envolve passageiros durante longos períodos de permanência
“85% responderiam a uma mensagem publicitária no aeroporto.
Business Traveller, JCDecaux UK 2015
No aeroporto, as marcas têm a oportunidade de se envolver com pessoas que, em qualquer outro cenário, costumam se distrair demais com suas tarefas e rotinas diárias. Mas estar em um ambiente cativo por longos períodos, oferece às marcas a chance de se comunicar e contar histórias que, de outra forma, não teriam tempo suficiente para isso.
8. É comprovado que impulsiona as vendas em varejistas de aeroportos
Durante a campanha experimental de quatro semanas do perfume Euphoria, da marca Calvin Klein, no Terminal 5, as vendas da WDF viram um aumento de + 268% nas vendas ano a ano (período de campanha de 6 de outubro de 2016 a 7 de novembro de 2016).
Heathrow Airport 2016
Dois dos principais atributos que beneficiam as mensagens das marcas no aeroporto são: os anúncios falam com os consumidores que estão dispostos a gastar, e oferecem a conveniência de fazer a compra ali mesmo (e muitas vezes com desconto também!).
9. É exibida em lugares que complementam a mentalidade e orçamento dos passageiros
“70% dos compradores globais admitem que seriam encorajados a visitar as lojas do aeroporto depois de ver anúncios de produtos disponíveis no aeroporto”.
Global Shopper Connections 2, JCDecaux OneWorld 2016
A imagem mais premium do aeroporto é reforçada pelo mobiliário OOH de última geração e por suas capacidades digitais. As marcas podem criar propagandas personalizadas incríveis com mensagens atraentes, que são percebidas e possuem uma entrega que complementa as altas expectativas dos consumidores e seu comportamento de compras nesse ambiente valorizado.
10. É vista por um público desejável com crescimento significativo previsto
“Em 2034, o total de passageiros deve dobrar para 7 bilhões de pessoas em todo o mundo.
IATA 2015
O público do aeroporto deve crescer à medida que o mundo se torna cada vez mais globalizado. As viagens aéreas melhoram, se tornam mais acessíveis e as pessoas começam a reposicionar experiências de vida em sua lista de prioridades.
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