Menu
A JCDecaux não está apenas trabalhando para reduzir seu consumo de energia, ela está dando um passo adiante, colaborando com outras empresas para desenvolver mobiliários urbanos ecológicos e autossuficientes. Conheça alguns de seus projetos mais recentes.

JCDecaux está comprometida em reduzir seu impacto ambiental. Em 2016, 47% do consumo de eletricidade foi coberto por energia verde. Além disso, o grupo pretende cobrir 100% de seu consumo de energia com energia renovável até 2022.

O primeiro E-Tree da Europa

A primeira E-Tree foi plantada na cidade francesa de Nevers em 29 de maio para melhorar o compromisso digital da cidade.
Como uma das inovações mais marcantes reveladas a COP21 Conferência do Clima em Paris, um mobiliário em formato de árvore, equipado com painéis solares, fornece serviços gratuitos para a comunidade urbana, tais como Wi-Fi, estações de carregamento móvel, um bebedouro, iluminação noturna e Informações relevantes exibidas em uma tela integrada.
O E-Tree Nevers é o primeiro projeto colaborativo entre a JCDecaux e a Solar Tree Europ, uma empresa franco-israelense que criou o conectado e inovador E-Tree de energia solar

Mobiliário urbano de energia solar em colaboração com a Armor

A JCDecaux e a ARMOR, líder francesa em tecnologias de impressão, lançaram mobiliários interativos movidos a energia solar em 24 de janeiro no TES (Secure Electronic Transaction) Normandy Tech Cluster.
O mobiliário energético autossuficiente inclui uma tela interativa com um amplo leque de possibilidades para divulgar informações, como eventos na cidade, em benefício dos cidadãos. Os residentes podem interagir com a tela usando seus telefones.

Nova geração de paradas de ônibus em Grenoble

Como parte do projeto piloto "Chrono Marche", organizado pela Grenoble Alpes Metrópole, um novo abrigo de ônibus, projetado pela JCDecaux, foi lançado em Grenoble em 28 setembro de 2017. Os cidadãos têm a oportunidade de testar esta iniciativa, com base em serviços e protótipo ecológico, por seis meses.

Esta parada tem única tem uma cerca de madeira de pinho nórdico e uma parede verde que criam uma atmosfera natural e amigável para os usuários.

"A partir de agora, são os usuários que estão no centro do nosso projeto, em vez dos ônibus. Isto é consistente com a evolução para uma mobilidade urbana mais multimodal, o viajante urbano é o denominador comum entre todos os tipos de transporte, qualquer que seja o meio." Isabelle Mari, Diretora de Projetos Estratégicos (Diretora de Projetos Estratégicos)

100% de energia autossuficiente graças aos painéis fotovoltaicos instalados no telhado, o ponto de ônibus oferece serviços úteis como:

  • Portas USB: 2 portas USB que permitem aos usuários carregar seus smartphones enquanto esperam pelo ônibus.
  • Iluminação adaptada: com a ajuda de um detector de movimento, as luzes LED são ligadas automaticamente na presença de passageiros.
  • Tela de papel eletrônico: uma tela de 31 polegadas que exibe informações pertinentes dedicadas aos viajantes.

 

 

Quer saber mais?

Published in Inspiração, Internacional